Desde 2010

buru-rodas

BMW M2 Competition entrega 410 hp de força!

 

18_bm 2 (1)

A BMW divulgou esta semana todos os detalhes de um dos lançamentos mais importantes que fará no Salão de Pequim 2018. O M2 Competition substituirá o atual M2 Cupê. O modelo compacto é um dos mais adorados dessa marca germânica pela alta dose de esportividade, agilidade impressionante e preço convidativo, já que na Europa e Estados Unidos ele custa bem menos que um superesportivo famoso, como um Porsche 911, por exemplo, e é tão divertido quanto.

18_bm 2 (2) 18_bm 2 (3)

Mais forte >> O novo modelo agora entrega 410 hp de potência máxima, graças ao vigor impressionante do motor 3.0 de 6 cilindros em linha. Essa unidade vem com dupla sobrealimentação por turbocompressor e pode ser equipada com uma transmissão manual de seis marchas ou automática (dupla embreagem) com sete velocidades.

18_bm 2 (4)

O M2 Competition tem 55 kg a mais do que o M2 Cupê, mas esse excesso de massa não diminuiu o seu dinamismo. Segundo os dados fornecidos pela BMW, ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, atingindo velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Com o opcional “Pack M Driver”, ele chega aos 280 km/h.

18_bm 2 (5) 18_bm 2 (6)

Tradicionalismo >> A tração traseira é uma das características mais marcantes da BMW, e o M2 Competition mantém a tradição. O bólido compacto vem com o ´Diferencial Ativo M´ administrado por um novo software capaz de distribuir de forma ideal a força do motor para as duas rodas de trás, dosando a tração de acordo com a necessidade de aderência de cada roda.

18_bm 2 (7) 18_bm 2 (8)

Estilo >> O novo esportivo sofreu algumas mudanças no design. A BMW escolheu uma decoração mais radical adotando, por exemplo, uma grade frontal completamente pintada em preto. Essa grade tem funcionamento ativo, abrindo e fechando em função das necessidades de ar para o motor. A aerodinâmica melhora quando ela está fechada.

18_bm 2 (9) 18_bm 2 (10)

Os parachoques também foram redesenhados e o novo M2 ganhou um novo spoiler dianteiro com três novas aberturas de ar. A traseira está muito aguerrida, com um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas e um difusor negro que comporta as quatro saídas de escapamento que, opcionalmente, podem receber ponteiras em fibra de carbono. As rodas de 19 polegadas permitem a visualização dos enormes discos de freio.

18_bm 2 (11)

Por dentro >> A arquitetura interna tem como destaque os bancos em couro perfurado. Pagando-se um pouco mais, é possível equipá-lo com bancos ainda mais esportivos com o logotipo “M2” gravado no tecido. O volante é completamente redondo (sem fundo achatado) e congrega diversos comandos. É possível, também, memorizar as predileções de condução para duas pessoas.

18_bm 2 (12)

Para quem curte uma pilotagem extremamente dinâmica, com uma entrega de potência espetacular, essa é uma das opções mais interessantes do mercado no segmento de cupês compactos de duas portas. A BMW ainda não divulgou os preços e versões e nem a data de importação do pequeno bólido ao mercado brasileiro. (Fotos: divulgação)

18_bm 2 (13)