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BMW revela o primeiro M3 na versão ´CS´

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A BMW anunciou esta semana a produção do primeiro M3 na configuração especial ´CS´. Derivado do sedã esportivo M3, o CS tem como principais diferenciais o padrão de acabamento um pouco mais luxuoso e com detalhes exclusivos, mais potência e massa reduzida. O M3 CS tem 49,5 kg a menos, pois ganhou capota e capô, além de outras partes feitas numa liga de plástico reforçado com fibra de carbono.

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Motorização >> O modelo – que somente estará à venda em maio de 2018 – virá equipado com o tradicional motor 3.0 com 6 cilindros em linha. Com dois turbocompressores, a unidade desenvolve 461 hp de potência máxima, com excepcional torque de 61,3 kgf.m.

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Aceleração >> Segundo os números de performance divulgados, o M3 CS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos! Um dos destaques do esportivo é o sistema dimensionado de escapamentos. As seis saídas que se convergem para o coletor, depois bifurcam-se em dois caminhos distintos formando um clássico conjunto ´6 em 2´, finalizado por quatro canos em aço inoxidável carimbados com o ´selo´ M3.

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Interior >> Por dentro a marca alemã foi generosa no nível de acabamento, que suplanta o já alto padrão do M3 original. Forrações de portas e teto, além de volante, console central e bancos são revestidos com o famoso tecido Alcântara, largamente utilizado em bólidos de corrida.

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Os assentos também são cobertos com couro de duas tonalidades costurados com linhas azul e vermelha; e a chave ´presencial´ dispensa a introdução num miolo giratório de arranque tradicional. O BMW M3 CS é ligado e desligado com o premir de um botão vermelho posicionado do lado direito da coluna de direção.

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Requinte >> A fabricante germânica exagerou nos detalhes esportivos, mas não esqueceu do luxo que os seus clientes exigem ao pagar caro por um exemplar de uma série especial como esta. O sistema de ar-condicionado é automático e com controles individuais e o projeto sonoro foi todo desenvolvido pela Harman Kardon. Além disso, o ambiente multimídia é dos mais atuais, com tela central sensível ao toque e compatibilidade com celulares da Apple e outros andróides.

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Resumo >> A nova máquina será fabricada numa série limitada em 1.200 unidades, das quais 550 desembarcarão no mercado norte-americano. O restante será distribuído para os outros países, com maior ênfase na Alemanha, Inglaterra, Canadá, China e Japão. Além de ainda não ter divulgado o preço de cada unidade, a BMW também não disse se algum M3 CS virá ao Brasil. Com velocidade máxima eletronicamente limitada a 280 km/h, o novo bólido da BMW é ainda mais ágil e estável do que qualquer M3 já fabricado.

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O esquema mecânico é de criteriosa afinação. Ele tem injeção direta de gasolina, comando de válvulas variável, virabrequim leve forjado e sistema de lubrificação de motor que suporta forças longitudinais e laterais de até 1,4g, o que significa dizer que, independentemente do nível de exigência do condutor, o propulsor desse BMW sempre estará com todas as suas partes móveis devidamente lubrificadas.

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Mais tecnologia >> Bem equipado e com alto nível de tecnologia embarcada, o BMW M3 CS tem suspensão eletrônica adaptativa. É possível escolher os modos Comfort, Sport e Sport +, incluindo diferentes configurações de amortecedores em cada um desses três esquemas. Mais três configurações diferentes para a direção eletromecânica também podem ser selecionadas ao toque de um botão.

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Além disso, o escapamento é equipado com ´flaps´ que ampliam ou diminuem o ronco do motor a partir da escolha do motorista. A transmissão é automática de 7 velocidades e as rodas tem aro 20” na traseira e 19 polegadas na frente. Um diamante bem lapidado da perfeccionista engenharia alemã. (Fotos: divulgação) 

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