Desde 2010

buru-rodas

BMW Série 1 (ano/modelo 2016) é apresentado com mudanças no design

16_bms1 0001

A BMW mostrou nesta semana a nova Série 1, família que representa o primeiro degrau dessa conhecida marca teutônica. Oferecidos em carrocerias com três ou cinco portas, os modelos da Série 1 subdividem-se em nove configurações distintas que são disponibilizadas com variações de potência entre 110 e 330 cv, câmbio manual de 6 marchas (ou automático de 8 velocidades) e trações traseira ou integral sob demanda.

16_bms1 0002

A grande novidade da Série 1 (ano/modelo 2016 e quem ainda não tem data pra chegar ao Brasil) é a sua mudança no design, agora inspirado nos modelos da Série 3.

16_bms1 0003

As alterações maiores estão nos grupos ópticos frontal e traseiro, desenho da grade e ligeiras alterações na lataria. Segundo o fabricante, todas as versões tiveram os propulsores otimizados, que agora estão mais econômicos e com menores índices de emissões de gases.

16_bms1 0004

Ao longo dos últimos dez anos, quase dois milhões de unidades da Série 1 foram comercializadas no segmento de ´compactos premium´ mundo afora. A seleção de motores disponíveis para a nova gama tem sido reforçada pela adição de motores a gasolina e diesel de última geração, com opções de propulsores de três ou quatro cilindros, todos equipados com turbocompressor. Os modelos da Série 1 são os mais baratos da BMW, mas, como todos desse fabricante, sem exceção, foram desenvolvidos para entregar uma experiência de condução bastante intensa.

16_bms1 0005

Além das modificações externas, o design do interior da família ´1´ também teve mudanças. O acabamento recebeu novas opções de cores e materiais. O uso equilibrado do couro, plástico, metal, madeira e fibra de carbono continua em voga na BMW, sempre oferecendo boas soluções estéticas e ergonomia de primeira qualidade.

16_bms1 0006

Quem dirige um BMW zero quilômetro e tem conhecimento e paixão pelos veículos mais antigos da marca, percebe nitidamente que, mesmo com agregados tecnológicos de alta modernidade, a essência na dirigibilidade é a mesma.

16_bms1 0007

A nova Série 1 traz ar-condicionado automático, sistema de som ´BMW Professional´, sensor de chuva, sistema operacional iDrive, tela de alta resolução de 6,5 polegadas integrada ao painel e opções de escolha entre uma linha esportiva, outra mais urbana e mais uma superesportiva, que é a brava “M” Sport, seção que culmina no 135i, top de linha com motor de 6 cilindros e 330 cv. (Fotos: divulgação)

16_bms1 0008