Ele somente será lançado oficialmente em setembro próximo no Salão de Frankfurt, mas a BMW já mostrou essa semana o novíssimo Série 6 Gran Turismo. O inédito GT alemão aposentará o pouco carismático Série 5 a partir de agora, mas essa sucessão ocorrerá, segundo o fabricante teutônico, com muito mais categoria, já que o Série 6 GT elimina algumas limitações do carro anterior e está maior por fora e um pouco mais espaçoso.
Novas dimensões >> O modelo agora mede (de para-choque a para-choque) exatamente 5.091 milímetros, um aumento de 8,7 centímetros em relação ao seu antecessor, detalhe que favorece, principalmente, às pessoas que viajem nos assentos traseiros.
Se você for bom observador, perceberá que as portas traseiras foram redesenhadas e proporcionam, de acordo com a BMW, melhor facilidade ao acesso dos passageiros. Seu porta-malas é gigantesco com capacidade para 610 litros de bagagem na configuração normal e 1.800 litros quando os encostos dos assentos traseiros estão abaixados.
Motores >> A máquina será ofertada com duas motorizações puramente movidas a gasolina e mais uma a óleo diesel. A primeira (versão 630 i ´de entrada´) tem propulsor de 4 cilindros, 2.0 com 258 hp. O meio termo (640 i) vem com um tradicional motor 3.0 de 6 cilindros em linha com 340 hp e por fim, pra quem optar por mais economia, há a versão a diesel (630 d) com uma unidade 3.0 (também de 6 cilindros) com 265 hp de potência máxima.
Mais luxo e tecnologia >> O novo modelo ganhou uma grade frontal maior, novo grupo óptico com faróis em LED (com 500 metros de alcance!), pacote tecnológico opcional para condução semiautônoma e interior mais requintado. (Fotos: divulgação)