04 / 11 / 2018

BMW Série 8 conversível só chega em 2019

A nova Série 8, família mais luxuosa da BMW, acabou de receber o segundo integrante: o Série 8 conversível, esportivo de quatro lugares, foi desenvolvido paralelamente ao BMW Série 8 cupê, M8 e M8 GTE.


Igualmente aos ´irmãos´ de linha, o modelo apresenta baixo centro de gravidade, distribuição de peso uniforme e uma construção leve que usa alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono em sua composição, resultando numa carroceria rígida e aerodinamicamente otimizada.


O modelo será apresentado globalmente em duas versões: a primeira delas é o BMW M850i xDrive conversível, com propulsor V8 de 530 hp de potência máxima. Já a versão 840d xDrive conversível, vem equipada com motor de 6 cilindros a diesel com 320 cv de força. Ambas são acompanhadas da transmissão esportiva Steptronic de oito velocidades e do sistema de tração integral xDrive.


Entre os equipamentos que podem variar de acordo com os diferentes mercados, destaque para os faróis a laser com alcance de 600 metros, sistema de som Surround Bowers & Wilkins Diamond, e uma ampla gama de itens de assistência semiautônoma, como modo de direção com alertas de risco de colisão, avisos de mudança de faixa, sistema de alerta de pedestre com função ´City Breaking´, dentre outros.


O lançamento global do modelo alemão deverá ocorrer no mercado europeu somente em março de 2019. Para o Brasil a previsão de chegada só fica para o segundo semestre do ano que vem. (Fotos: divulgação BMW)

Deixe seu comentário