Desde 2010

buru-rodas

CAOA-Chery lança o Tiggo7 no Brasil em duas versões

A CAOA-Chery segue em sua ofensiva de lançamentos de SUVs no mercado brasileiro. Com a chegada do Tiggo7, a linha (que já tinha o Tiggo 2 e o Tiggo 5X) foi ampliada. A marca o comercializará em duas versões: T e TXS, com preços sugeridos de R$ 106.990 e R$ 116.990, respectivamente. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, e já utiliza a plataforma mundial ´Chery T1X´.

Segundo os dados técnicos fornecidos pelo fabricante, o Tiggo7 possui as seguintes medidas: 4,5 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,6 m de altura e distância de entre-eixos é de 2,6 m. O porta-malas acomoda até 414 litros de bagagem, podendo chegar a 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido.

O estilo do Tiggo7 segue o mesmo padrão dos outros utilitários esportivos da marca, com linhas ´soltas´, sem rigidez de traços e boa composição estética de volumes. O grupo óptico é formado por LEDs aplicados ao DRL e lanternas traseiras. Os faróis de neblina possuem função de auxílio em manobras de estacionamento e os faróis principais contam com acendimento automático. Na versão TXS, o Tiggo7 oferece luzes de boas-vindas com o nome do modelo iluminado na soleira e projetado no piso.

Para encarar a concorrência, a CAOA-Chery preparou um pacote interessante para o Tiggo7. O SUV conta com sensores de estacionamento, câmera de ré (ou câmera com visão de 360°), assistente de partida em rampa, sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus e airbags frontais, laterais dianteiros e de cortina.

Por dentro o acabamento é honesto, com couro nos bancos, painel e em detalhes das portas. O banco do motorista tem ajustes longitudinais elétricos, de altura, de inclinação do encosto e do apoio lombar. Já o volante traz os controles do piloto automático, limite de velocidade, mudança das telas do computador de bordo, sistema de áudio e entretenimento, Bluetooth e atendimento do celular. O sistema multimídia tem tela colorida de 9 polegadas e sensível ao toque.

O modelo vem equipado com um trem de força já conhecido no mercado e utilizado pela Chery em outros carros. Seu motor turbo flex (com bloco e cabeçote de alumínio) tem 1.500 cm³, potência máxima de 150 cv e torque de 21,4 kgf.m. A caixa câmbio é automática de dupla embreagem com seis velocidades.

O Tiggo7 chega às concessionárias CAOA-Chery nas cores preto, prata e cinza (metálicas), além do branco perolizado, com 3 anos de garantia para o veículo e 5 anos para motor e transmissão. (Fotos: divulgação CAOA-Chery / Instagram: @acelerandoporai)