07 / 02 / 2019

Celebração: Bugatti lança o “Chiron Sport 110 ans”

A francesa Bugatti comemora nesse instante 110 anos de existência, um feito admirável para qualquer empresa do mundo. Para celebrar o momento, lançará – numa série limitadíssima com apenas 20 carros – o “Chiron Sport 110 ans”. A nova fornada, além de extremamente exclusiva, também presta uma homenagem à França.

O Bugatti Chiron Sport 110 ans tem um dos símbolos mais famosos de uma nação. O tricolor francês “azul, branco e vermelho”, decora a carroceria e o interior em vários pontos e harmoniza perfeitamente com o extraordinário bólido esportivo. Originalmente, a bandeira da França simbolizava a união entre o Rei e o povo na fase da monarquia constitucional. A flâmula representou, também, a Revolução Francesa com seus conhecidos ideais de liberdade (azul), igualdade (branco) e fraternidade (vermelho).

Boa parte desse Bugatti é feita em fibra de carbono, e o típico radiador continua em alumínio polido. A pintura “Mate Azul-Aço” na parte traseira do carro foi produzida num processo complexo, e ostenta um brilho como o do aço laminado a quente. O esquema de cores de dois tons é uma reminiscência de modelos históricos da década de ´1920, quando este tipo de pintura era um sinal de luxo e exclusividade.

Por trás das rodas de liga leve pintadas em ´Preto Nocturne´, as pinças de freio azuis são bem visíveis. Para obter um acabamento imaculado, a tampa de alumínio do tanque de combustível é jateada e polida à mão. O emblema “110 ans Bugatti”, com a bandeira francesa na vertical através do logotipo, apresenta-se no centro da tampa. Se o cliente assim o desejar, a placa de base da tampa de combustível também pode ser pintada em azul ou branco.

O tricolor francês também aparece em vários pontos no interior da edição especial. Estes incluem os dois encostos de cabeça e os encostos dos bancos esportivos decorados com bordados de alta qualidade com a bandeira francesa em posição vertical.

O espetacular Chiron dessa série especial traz o mesmo motor superlativo do Bugatti Divo. A unidade 8.0/W16 com quatro turbocompressores, fornece 1.500 hp de potência máxima e torque descomunal de 161 kgf.m! Segundo o fabricante, o carro consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,4 segundos, atingindo 200 km/h em 6,1 segundos e 300 km/h em 13,1 segundos! A barreira dos 400 km/h é alcançada em 32,6 segundos, mas a sua velocidade máxima é ainda maior: o bólido consegue atingir 420 km/h.

Cada unidade dessa fornada de apenas 20 carros deverá custar 2,6 milhões de Euros, algo em torno de R$ 10,9 milhões! (Fotos: divulgação Bugatti / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário