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Chevrolet Tahoe RST: paixão americana com motor V8!

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Paixão antiga entre os norte-americanos, os motores V8 movidos puramente a gasolina, parecem que ainda terão vida muito longa. A Chevrolet introduziu no início desta semana uma edição especial do seu enorme Tahoe, um SUV familiar. A configuração ´RST´ traz um novo pacote de desempenho que inclui um um enorme motor 6.2/V8 com 420 hp de potência máxima. A marca também inaugura o uso da suspensão adaptativa Magnetic Ride Control e da nova transmissão automática Hydra-Matic 10L80 com dez marchas.

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O novo Chevrolet Tahoe RST estará disponível à venda brevemente. O modelo recebeu detalhes estéticos especiais para ganhar um aspecto mais esportivo. Alguns cromados excessivos (na versão original) deram lugar ao acabamento preto fosco ou à pintura na mesma cor da carroceria, caso da grade frontal.

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Para o projeto do RST, a Chevrolet criou rodas exclusivas de 22 polegadas calçadas com pneus Bridgestone P285/45. Dentre as atualizações mais importantes estão um novo sistema de escapamento com uma melhoria de 28% no fluxo dos gases. Segundo a GM, somente isso gerou 8 hp de força extra.

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Os freios do SUV de porte grande foram desenvolvidos pela renomada marca Brembo. Cada pinça tem seis pistões com pastilhas fixadas em rotores da Duralife. O Tahoe RST ganhou um aumento de 84% nos discos e recebeu um tratamento especial para suportar temperaturas mais elevadas. O novo conjunto de freios consegue, de acordo com o fabricante, proporcionar uma travagem mais silenciosa e com menos vibração.

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Esta será a primeira vez que o Tahoe virá equipado com um motor 6.2/V8. A unidade de 420 hp possui três tecnologias de ponta: injeção direta, gerenciamento de combustível ativo e temporização de válvulas continuamente variável para aproveitar ao máximo a potência, torque e eficiência numa ampla faixa de operação. Outro trunfo do modelo é a suspensão ativa Magnetic Ride Control, que ´interpreta´ as condições da estrada a cada milissegundo, provocando mudanças de comportamento nos amortecedores eletrônicos em apenas 5 milissegundos. Como resultado, a suspensão proporciona um melhor controle do movimento da carroceria em qualquer condição. (Fotos: divulgação)

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