08 / 01 / 2018

Citroen lança versão ´hard top´ do e-Mehari

08_ncem (1)

A Citroën está apresentando nesse instante o novo e-Mehari 2018, seu divertido cabriolet de quatro lugares com estilo icônico e trem de força totalmente elétrico. Além de novo design externo e interno, o modelo ganhou uma versão denominada pela marca francesa de ´hard top´, com janelas laterais e traseiras e teto rígido removível. A parte interna foi redesenhada e o painel central recebeu guarnição colorida, assim como o desenho dos assentos também é inédito.

08_ncem (2)

Na opinião da marca francesa, com as modificações atuais, o ´New Citroën e-Mehari´ está mais versátil e confortável. O carismático “jipinho” tem estilo inspirado no lendário Citroën Méhari de 1968.

08_ncem (3)

Toda a arquitetura desse carro é focada no mundo do lazer, na diversão jovial de praia, montanha e campo, daí a enorme paleta de cores e as diversas possibilidades de combinações entre pintura da carroceria e teto, guarnições de para-lamas, molduras de pára-brisa, revestimentos dos bancos, etc…

08_ncem (4)

Uma das maiores mudanças aconteceu na parte de dentro do carro. O painel foi todo redesenhado e ganhou um design enfaticamente horizontal, oferecendo um senso de espaço maior a bordo. Ele também apresenta novas ´aparas´ coloridas no lado do passageiro, cercando as aberturas das saídas do ar-condicionado, doando uma sensação bem moderna.

08_ncem (5) 08_ncem (6)

O cabriolet possui distância elevada em relação ao solo para proporcionar a possibilidade de aventuras fora de estrada. Traz bandeja protetora de suspensão, pneus ´Cross Climate´ e carroceria ´plástica termoformada´, muito leve e resistente à corrosão e pequenos impactos. O conjunto requer pouca manutenção, já que o veículo pode ser lavado por fora e por dentro sem problemas, pois os estofamentos dos assentos são 100% à prova d´água.

08_ncem (7)

Projetado para receber até quatro pessoas a bordo, o novo e-Mehari oferece coluna de direção ajustável em altura e profundidade e bancos reguláveis em altura. Repleto de pequenos compartimentos para guardar objetos, ele tem um ´porta-trecos´ de 78 litros que pode ser bloqueado com a chave e o porta-malas oferece 200 litros de espaço para o armazenamento de bagagens.

08_ncem (8)

Seu trem de força 100% elétrico é alimentado por uma bateria de polímero de lítio, impermeável às variações climáticas e, segundo a Citroën, testada por mais de 150 milhões de quilômetros. A velocidade máxima é limitada em 110 km/h e o pico de torque chega em 17 kgf.m. A marca garante uma autonomia de 195 quilômetros e ele pode ser totalmente carregado em 10,5 horas.

08_ncem (9)

O novo Citroën e-Mehari é o primeiro veículo elétrico a receber a certificação “Origine France Guaranteed”, que reconhece a resistência dos componentes, a durabilidade e segurança do conjunto geral. Montado na fábrica Rennes (pertencente ao Grupo PSA), o novo e-Mehari hard top é comercializado na Europa por cerca de 20.700 Euros, cerca de R$ 80 mil. (Fotos: divulgação)

08_ncem (10)

Deixe seu comentário