Desde 2010

buru-rodas

Com o Golf GTE, VW participa do Dia da Mobilidade Elétrica

A Volkswagen participou neste sábado (15/9) em São Paulo das atividades do “Dia da Mobilidade Elétrica”. O evento teve como objetivo ampliar o conhecimento e a familiaridade com as tecnologias de mobilidade elétrica e híbrida, além de divulgar os produtos do gênero já disponíveis no mercado brasileiro.

15_vw ed 01

Hatch híbrido >> A marca alemã exibiu três exemplares do Golf GTE, hatch esportivo híbrido que reúne o desempenho consagrado dos modelos GT da Volkswagen ao baixo consumo de combustível e emissões reduzidas de poluentes. Movimentado por dois motores, um 1.4 TSi com 150 cv a combustão interna e um elétrico de 75 kW (102 hp), o Golf GTE acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge 222 km/h, segundo os dados técnicos do fabricante.

15_vw ed 02

Autonomia >> O Golf GTE é um híbrido tipo plug-in, que pode receber carga elétrica através de uma tomada convencional ou em estações de carga rápida. A Volkswagen diz que ele pode rodar no modo totalmente elétrico por até 50 km em velocidades de até 130 km/h. Sua autonomia total (dos dois motores) chega a 940 quilômetros, mais do que o trajeto ida e volta entre São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. O Golf GTE também já vem montado na chamada plataforma ´MQB´.

15_vw ed 03

Como foi? >> A programação do Dia da Mobilidade Elétrica será começou com uma palestra sobre maneiras de incentivar o uso de veículos elétricos e híbridos. Autoridades falaram sobre incentivos fiscais e a implantação de uma estrutura de recarga para veículos elétricos no Brasil. O ponto alto do Dia da Mobilidade Elétrica foi uma carreata que reuniu pouco mais de 100 veículos híbridos e elétricos.

15_vw ed 04

Futuro >> O plano de negócios do Grupo Volkswagen, denominado “Estratégia 2025”, prevê o lançamento de mais de 30 novos veículos até 2025, com a adoção de novas tecnologias que permitirão grande autonomia de rodagem com propulsão totalmente elétrica. (Fotos: divulgação VW) 

15_vw ed 05