08 / 08 / 2017

Continental Galene: o Bentley com inspiração náutica

O luxo em sua expressão máxima. O requinte no mais alto estilo. Esse sempre foi o lema da Bentley, marca inglesa que, inclusive, já pertenceu à outra britânica famosa Rolls-Royce. A fabricante ratifica sua glamourosa posição lançando nesse instante o espetacular Bentley Continental GT Convertible Galene Edition.

08_b c (1)

Inspiração >> A mais nova edição especial derivada do Continental GT conversível, nasce inspirada no universo dos iates de alto luxo e o batismo faz uma homenagem à deusa grega dos mares. O novo modelo concebido pela Mulliner – oficina de personalização da própria Bentley – será um dos últimos carros especiais baseados no atual Continental GT antes da concepção da nova versão que estará no mercado em 2018.

08_b c (2)

Parceria >> O Bentley Galene foi desenvolvido pela Mulliner em conjunto com a prestigiada empresa ´Princess Yachts´, famoso estaleiro inglês especializado em veleiros e iates de primeira linha. São bem perceptíveis os elementos de design inspirados nos barcos. Perceba, por exemplo, o maravilhoso “convés” traseiro todo trabalhado em madeira de lei.

08_b c (3)

Muito exclusivo >> Apenas 30 unidades deste sensacional conversível serão fabricadas. Todos os exemplares serão pintados em Branco Glacier e terão detalhes externos em azul. Para complementar o tema náutico e a inspiração nos mares, a capota de lona também vem na cor azul-marinho.

08_b c (4)

Por dentro >> O interior desse Bentley foi ricamente decorado como um iate de primeira classe. Os bancos são em couro bege e marrom claro e há detalhes em madeira e aço inox. O traquejo foi tanto que parte do painel foi pintada à mão pelo artista espanhol Jaume Vilardell.

08_b c (5)

Performance >> Essa edição especial virá equipada com um motor 4.0/V8 com 500 hp de potência máxima e torque de 67,4 kgf.m. As rodas de liga leve são exclusivas e têm diâmetro de 21 polegadas. O preço do brinquedo não foi divulgado pela Bentley e as 30 unidades já foram vendidas. (Fotos: divulgação)

08_b c (6)

Deixe seu comentário