Desde 2010

buru-rodas

Dacia Logan MCV Stepway: conheça esse primo do Duster

23_d l 001

Você sabe: Dacia é uma marca romena de automóveis, subsidiária da Renault. Foi de um projeto dessa empresa (evidentemente, aperfeiçoado pela fabricante francesa) que surgiram os – hoje conhecidos no Brasil – Sandero, Logan e Duster. Há, também aqui no país, uma derivação desses que virou a picape Oroch, todos feitos sob a mesma base e com mecânica praticamente idêntica.

23_d l 002

Inovação >> Para o mercado europeu a Dacia acabou de lançar uma nova configuração para essa família. Trata-se do Logan MCV Stepway, uma versão ´station wagon´ (perua) do robusto sedã. Essa linha de veículos, caracterizada pela alta durabilidade, tornou-se um sucesso, principalmente, em países em desenvolvimento, caso do Brasil.

23_d l 003

23_d l 004

Mudanças >> O novo Logan MCV Stepway tem estrutura de tamanho grande e oferece bom espaço interior para quatro adultos e, no máximo, mais uma criança. Seu porta-malas comporta 573 litros de bagagens, um dos maiores em qualquer segmento automotivo. O modelo recebeu alterações no design frontal, incluindo uma nova assinatura de iluminação. O interior também foi atualizado.

23_d l 005

23_d l 006

Mais altura >> Com o objetivo de oferecer versatilidade ao novo carro, a Dacia/Renault aumentou a distância do solo para 174 mm, assim como a posição de dirigir desse modelo ficou mais elevada, garantindo melhor visibilidade. O grupo óptico frontal já tem faróis com luzes diurnas LED (DRL) incorporados e o para-choque dianteiro também foi modificado.

23_d l 007

Interior >> Por dentro, o veículo atualmente ostenta o melhor nível de acabamento da linha. Ele ganhou o novo volante de quatro raios, o tecido dos estofamentos é idêntico ao do Sandero Stepway e os assentos – construídos com auxílio de impressora 3D – são bastante ergonômicos e, segundo a marca, não cansam em longas viagens.

23_d l 008

Ele já vem de série com o sistema MediaNav Evolution, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, sistema de som com rádio e entrada USB, Hill Assist e câmera de ré.

23_d l 009

Motores e transmissão >> A nova máquina europeia sairá com duas opções de motores: uma a diesel e outra movida a gasolina, ambos com 90 hp e com caixa de câmbio manual de cinco velocidades. (Fotos: divulgação)

23_d l 010