Desde 2010

buru-rodas

Daimler Trucks lança dois caminhões elétricos nos EUA

A Daimler Trucks (leia-se Mercedes-Benz), maior fabricante de veículos comerciais do mundo, lançou em Portland (EUA), durante o evento ´Capital Market & Technology Days´, o Freightliner eCascadia, caminhão pesado elétrico para operações de longo percurso e uma versão do Freightliner eM2 106 do segmento de caminhões médios (PBT – Peso Bruto Total de 9 a 12 toneladas). Na ocasião foi anunciada também a criação da unidade global E-Mobility Group, que consolida o know-how da companhia em trens de força elétricos para veículos comerciais.

09_d t (2)

A Daimler Trucks North America planeja entregar uma frota inovadora com cerca de 30 caminhões elétricos a seus primeiros clientes dos Estados Unidos ao longo deste ano. Assim como já acontece com o caminhão elétrico FUSO eCanter e com o Mercedes-Benz eActros, a meta é obter experiência em e-Trucks, trabalhando em conjunto com os clientes para definir como os caminhões elétricos podem ser utilizados com eficiência nas operações de transporte.

09_d t (3)

Com os dois e-trucks da Freightliner, o Mercedes-Benz eActros, o FUSO eCanter, e também o ônibus urbano Citaro totalmente elétrico da Mercedes-Benz e o ônibus escolar Thomas Built Saf-T Liner C2 Jouley, a Daimler Trucks & Buses já tem o maior portfólio de veículos comerciais totalmente elétricos.

09_d t (4)

Modelos >> O Freightliner eCascadia se baseia no Cascadia, caminhão pesado para longa distância e de maior sucesso no mercado do NAFTA, região de livre comércio da América do Norte. Com 730 cv, é quase 100% silencioso. Suas baterias fornecem energia suficiente para uma autonomia de até 400 km, podendo recarregar 80% em 90 minutos para rodar mais 320 km. Já o caminhão leve Freightliner eM2 106 é indicado para operações de distribuição. As baterias da nova versão elétrica proporcionam 325 Kwh/480 cv. A autonomia do eM2 gira em torno de 370 km, segundo o fabricante. (Fotos: divulgação Daimler / Mercedes-Benz)