11 / 05 / 2018

DB11 AMR, o Aston Martin mais esportivo de todos

11_amdb 01

A inglesa Aston Martin apresentou o seu topo da gama ao mercado. Trata-se de uma nova versão do DB11, que agora traz o sobrenome AMR (Aston Martin Racing) no registro. O modelo esbanja esportividade e tem o seu estilo inspirado nos ambientes de corrida. Essa configuração continua com motorização V12, só que agora recebeu um turbocompressor e teve a potência ampliada em 30 hp, ostentando 638 cv de força total.

11_amdb 02

Melhoramentos >> Em busca de um desempenho mais aguerrido, a fabricante britânica otimizou a caixa de câmbio e recalibrou a suspensão, proporcionando mais agilidade ao bólido.

11_amdb 03

O modelo substitui o DB11/V12 aspirado e, apesar da subida de potência, o torque é o mesmo com quase 72 kgf.m. O sistema de escapamento também foi modificado a fim de se obter um ronco diferenciado para o novo carro.

11_amdb 04

Performance >> De acordo com os dados técnicos fornecidos pela Aston Martin, o novo trem de força consegue impulsionar o DB11 AMR da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

11_amdb 05

Ele ganhou 0,2s em relação ao antigo modelo, uma diferença ínfima, mas que conta como trunfo no disputado mundo dos superesportivos. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 335 km/h.

11_amdb 07 11_amdb 06

Estilo >> Visualmente, o Aston Martin DB11 AMR distingue-se dos demais modelos da marca britânica pelo uso mais extensivo de detalhes em fibra de carbono e pelos registros esportivos marcados em verde limão, como por exemplo, a faixa no capô, as pinças de freios e frisos nas saias laterais. E por dentro há muito couro de excepcional qualidade, além de outras partes cobertas com o esportivo tecido Alcântara.

11_amdb 08

Mais detalhes e preço >> A nova máquina poderá sair com três tipos de acabamento no design externo, dentre elas a Signature Edition, fornada especial limitada em 100 unidades.

11_amdb 09

Para quem deseja ainda mais esportividade, a Aston Martin oferece diversos opcionais, como uma cobertura de motor em fibra de carbono, ponteiras de escapamento e spoiler. Há, também, um conjunto de malas desenhado no mesmo estilo do veículo. O Aston Martin DB11 AMR custará no mercado inglês cerca de 175 mil Libras Esterlinas, aproximadamente uns R$ 853.000! (Fotos: divulgação Aston Martin)

11_amdb 10

Deixe seu comentário