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Décima geração do Honda Accord é mostrada nos EUA

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Introduzido pela primeira vez no mercado norte-americano em 1976, o Accord é um dos automóveis mais antigos da história da Honda. O modelo agora encontra-se na sua 10ª geração e, entre 2011 e 2016, foi o sedã médio mais vendido nos Estados Unidos.

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O Accord também foi o primeiro automóvel de uma montadora japonesa a ser fabricado na América do Norte e tem estado em produção contínua na fábrica de Marysville, Ohio, desde 1º de novembro de 1982.

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Mudança geral >> A marca japonesa anunciou esta semana a chegada da novíssima 10ª geração do Accord. Em relação ao anterior, ele está com a estrutura mais leve e firme, abusando do uso de aço de alta resistência prensado em modelagem adesiva, um processo relativamente novo na indústria.

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Uma das mudanças externas mais significativas está nos para-choques e grade frontal cromada, agora com um “V” radical que muito se difere da 9ª geração e se aproxima mais do Civic, ou seja, já atende ao novo estilo de design global da empresa nipônica.

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Maior >> Com 4,8 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,48 m de altura e 2,83 m de distância entre-eixos, o sedã está maior, portanto, oferecendo mais espaço para quatro adultos. Os grupos ópticos da 10ª geração também foram alterados. Ele agora traz faróis com 9 “canhões” de LED, segundo o fabricante, muito mais econômicos e eficazes do que os antigos.

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Motorizações >> Aqui no Brasil o modelo é ofertado apenas com o motor V6/3.5 com 280 cv de força, mas essa unidade já não faz mais parte do portfólio da empresa japonesa para esse carro. A partir de agora, a Honda passa a utilizar apenas propulsores de 4 cilindros equipados com turbocompressor, além de mais uma unidade de ciclo Atkinson para a versão híbrida.

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As opções são as seguintes: 1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo com 195 hp e 26,5 kgf.m de torque e 2.0 com 255 cv e 37,6 kgf.m de torque máximo. Perceba que esse propulsor mais forte é 25 cv mais fraco do que o antigo V6/3.5, mas a Honda garante números de performance praticamente similares ao V6 com uma eficiência energética bem melhor.

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Câmbios >> Na versão automática, o motor 1.5 traz transmissão CVT (com funcionamento continuamente variável) e para o motor 2.0 o modelo vem equipado com o novo câmbio automático de 10 velocidades. Mas há opções de câmbio manual de 6 marchas para quem busca um pouco mais de dirigibilidade esportiva no sedã.

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Mais detalhes >> Completíssimo, o Accord (ano/modelo 2018) praticamente não oferece opcionais. Seu volante (que já era multifuncional), recebeu ainda mais funções e também oferece os ´Paddle Shifts´, as quase nunca utilizadas “borboletas” para trocas de marchas manuais.

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Seu sistema de multimídia tem tela de 8 polegadas que ´salta´ do painel. É uma tendência em alta que foi inaugurada pela Mercedes-Benz. Sua tela central de 7 polegadas traz ao centro um pequeno mostrador que exibe parte das informações do computador de bordo, mas os mostradores continuam com aquela tradicional aparência analógica, ainda com agulhas.

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Outras tecnologias >> Como não poderia deixar de ser, o novo Accord já disponibiliza o Android Auto e o Apple Car Play. Cheio de tecnologia avançada, ele oferece partida remota do motor, piloto automático adaptativo, sistema de reconhecimento de semáforos, airbags frontais, laterais e de joelhos, carregamento de celulares sem fio, Bluetooth, sistema de Wi-Fi 4G (para o mercado americano) e projeto de áudio com até 10 alto-falantes e 450 watts. O modelo – tantas vezes considerado “careta” pelo público – evoluiu muito nessa questão da esportividade, tanto na parte mecânica, quanto no estilo.

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Definitivamente, o Accord abandona a fama de ´carro de tiozão´ para ingressar num patamar mais interessante, que busca fisgar clientes de uma faixa etária mais baixa. A receita tem dado certo. Como dito no início do texto, há 42 anos (ao lado do Civic) ele tem obtido sucesso estrondoso, principalmente nos Estados Unidos, segundo maior mercado do mundo e o mais importante em exigência qualitativa. (Fotos: divulgação)

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