14 / 09 / 2018

Designer Jans Slapin cria moto-conceito elétrica

14_tmm (1)

A fabricação de uma motocicleta 100% elétrica ainda não está nos planos do multibilionário Elon Musk, fundador da marca automotiva Tesla. Apesar de fabricar os carros elétricos mais eficientes do mundo, pranchas de surf de fibra de carbono, bonés, submarinos portáteis, dentre outras invenções, Musk ainda não pensou no universo das duas rodas como um assunto viável comercialmente.

14_tmm (2)

Detalhes >> O fã da Tesla e criativo designer Jans Slapin, especialista em desenhar e/ou aperfeiçoar carros e motos, tomou à frente e imaginou como seria a “Tesla Model M”, uma motocicleta da badalada marca norte-americana. O modelo foi nitidamente inspirado no roadster “S” da montadora. Slapin disse que o seu projeto utilizaria um motor elétrico de 150kW (aproximadamente 204 hp de potência) com quatro modos de condução controlados por computador: corrida, cruzeiro, padrão e eco.

14_tmm (3)

Bateria >> A máquina seria alimentada por uma bateria de íons de lítio montada o mais baixo possível dentro da estrutura de alumínio, mantendo o centro de gravidade o mais próximo possível do asfalto. No lugar do (inexistente) tanque de combustível, há um compartimento de armazenamento à prova d’água para um capacete, mochila ou qualquer objeto que o motociclista precise carregar. As rodas são de fibra de carbono para reduzir o peso e a suspensão é formada por um ´monochoque´ na parte traseira e garfos invertidos na frente. (Fotos: cortesia Jans Slapin

14_tmm (4)

Deixe seu comentário