Desde 2010

buru-rodas

Elétrico, Fiat Centoventi antecipa o novo Panda

“Centoventi” significa 120, que é a idade que a Fiat completará agora em 2019. A famosa marca italiana também aproveitará o Salão de Genebra (que começa no dia 7 de março) para apresentar o ´Concept Centoventi´. O modelo – que é uma mistura de hatchback com crossover – antecipa a nova (e moderníssima) geração do Fiat Panda, um clássico de alto sucesso dessa fabricante europeia.

O Fiat Concept Centoventi inaugura um interessante conceito de modularidade, aonde o cliente monta o carro de acordo com o seu gosto ou necessidade. Ao menos inicialmente, ele somente será fabricado na cor prata e o comprador poderá personalizá-lo a partir do programa ´4U´, com a escolha de 4 possibilidade de tetos, 4 tipos de para-choques, 4 calotas para as rodas e mais 4 protetores externos.

O Centoventi virá somente com o assento do motorista, podendo receber mais três bancos convencionais ou cadeirinhas de bebê e até mesinhas de suporte para trabalho. O painel terá a opção de tela sensível ao toque, mas a Fiat permitirá o acoplamento do tablet pessoal do motorista, que assumirá essa função.

Outro detalhe é o esquema do pacote de baterias, já que a proposta é 100% elétrica. Como item de série, o Fiat Concept Centoventi trará somente uma bateria com autonomia para apenas 100 quilômetros, mas será possível agregar mais três baterias opcionais, ampliando o alcance para 500 quilômetros.

A Fiat também declara que haverá 114 acessórios desenvolvidos pela Mopar para equipar o novo carro. (Fotos: divulgação Fiat / Instagram: @acelerandoporai)