12 / 02 / 2019

Elon Musk libera o uso de todas as patentes da Tesla!

O criativo empresário Elon Musk, CEO da marca norte-americana Tesla, fez mais uma declaração inusitada nas redes sociais. Num gesto altruísta, inacreditavelmente Musk disse que, a partir de agora, todas as patentes da sua empresa – fabricante de carros elétricos mais bem conceituada da atualidade – estão liberadas para o uso de quem o desejar. E isso inclui pessoas físicas e jurídicas, ou seja, a própria concorrência poderá se beneficiar dos anos de pesquisa e milhões investidos por Elon Musk na Tesla.

O gesto de Musk, no mínimo, é admirável, já que até hoje, 100% das empresas têm os seus segredos corporativos mantidos em total sigilo, pois isso significa ´estar à frente da concorrência´, e portanto, com mais perspectivas de ganhar mercado e dinheiro diante dos oponentes. E do ponto de vista ambiental, na opinião de Elon Musk, abrir as patentes da Tesla gratuitamente ao público, poderá significar uma diminuição da agressão à natureza causada pela exploração de automóveis que consomem combustíveis fósseis.

Por incrível que pareça, a atitude do ousado empreendedor tem um objetivo claro: ajudar a salvar o planeta Terra! Objetivamente, Elon Musk explicou: “Essa questão de patentes travadas até hoje só serviu para beneficiar grandes corporações e advogados influentes, que sempre ganharam mais dinheiro que os próprios inventores. A verdade é que as patentes reprimem, sufocam o progresso, e isso não é bom para ninguém. Nossa empresa Tesla está atenta a isso tudo. Não estamos de braços cruzados e queremos um mundo melhor”. (Fotos: divulgação Tesla / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário