Desde 2010

buru-rodas

Fiat cria versão “Trekking” para o hatch compacto Argo

Tenho certeza que você se lembra que a Fiat – há mais de 20 anos – se diferenciou com algumas versões ´off-road light´. As configurações Adventure e Trekking sempre foram bem aceitas pelos clientes da marca italiana; e já fazia tempo que a fabricante não lançava uma novidade nesse sentido aqui no mercado brasileiro.

O Argo, hatch compacto e sucessor do Palio, passa a contar com a opção “Trekking” no seu portfólio. Os diferenciais estão no estilo de decoração da carroceria e numa ligeira alteração mecânica na altura da suspensão. O conjunto também oferece pneus Pirelli com perfil mais alto justamente para ampliar a versatilidade de uso. O Argo Trekking traz pintura bicolor, teto e retrovisores pintado em preto e outros detalhes escurecidos.

A nova versão Trekking virá apenas com motor Firefly 1.3 (4 cilindros) com potência de 109 cv e torque de 14,2 kgf.m. A caixa de câmbio é manual de cinco marchas. Não há opção de transmissão automatizada ou mesmo automática para essa configuração do Argo.

Contando com o aumento do curso das molas, o modelo está 4 cm mais alto do que uma versão normal. Evidentemente, o vão livre em relação ao solo facilita o uso nas esburacadas estradas brasileiras. Como dito, os pneus escolhidos foram da Pirelli com as medidas 205/60R15 91H S-ATR WL (banda de rodagem para uso misto).

O hatch, que também vem equipado com direção elétrica, tem preço sugerido de lançamento de R$ 58.990 e estará disponível nas cores Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone. A Fiat/Mopar oferece mais de 50 acessórios para o Argo Trekking. (Fotos: divulgação Fiat / Instagram: @acelerandoporai)