28 / 08 / 2015

Ford começa a produzir o novo Shelby V8 com motor aspirado de 543 cv

28_m shelb  (1)

A Ford iniciou a produção do Shelby GT350R, nova geração do modelo que muito contribuiu para a fama do Mustang no mundo. O motor V8 de 5.200 cm³ tem 543 cv de força e é, segundo a Ford, o propulsor aspirado de série mais potente já produzido pela marca.

28_m shelb  (2)

Mustang Shelby GT 350: mesma motorização, mas com mais conforto

Mustang Shelby GT 350: mesma motorização, mas com mais conforto

Fornada especial >> O carro será produzido em edição limitada de apenas 100 unidades, divididas entre Mustang GT350R e Shelby GT350. Dentro da nomenclatura, a letra “R” significa que o carro já vem preparado para as pistas de corrida. Nos Estados Unidos há uma prática muito comum de se utilizar os carros em autódromos alugados nos finais de semana.

28_m shelb gt a

O esportivo vem com pacote aerodinâmico especial que inclui difusores e aerofólio em fibra de carbono, assim como as rodas, que também são feitas desse mesmo material (leve e ultra resistente). O Shelby GT350R traz suspensão adaptativa, molas, barra de torção, buchas e juntas com calibração específica para as pistas.

Shelby GT 350R: mais espartano e leve, privilegiando um pouco mais a performance

Shelby GT 350R: mais espartano e leve, privilegiando um pouco mais a performance

Acabamento espartano >> Por dentro, tudo aquilo que não é essencialmente funcional para o desempenho do carro foi eliminado. O bólido vem sem aparelho de ar-condicionado, sistema de som, bancos traseiros ou estepe. A versão Shelby GT350, que é mais confortável, traz todos esses itens de conforto. (Fotos: divulgação)

28_m shelb gt c

Deixe seu comentário