11 / 01 / 2018

Ford incrementa o Edge com a nova versão ´ST´

11_f e st 001

Aproveitando o North American International Auto Show 2018 (Salão de Detroit) a Ford vai exibir pela primeira vez o seu SUV Edge numa versão mais esportiva, a ´ST´. Com esse carro, a marca norte-americana começa a introduzir a sua chancela de alta performance também na linha de utilitários esportivos, pois já existem vários hatches e picapes com esse carimbo.

11_f e st 002

Conjunto >> A empresa celebra o bom momento do Edge, pois o SUV teve o seu melhor ano de vendas em 2017 e amplia essa visibilidade com a nova versão ST. O modelo é o primeiro SUV da Ford a ser ajustado pela equipe Ford Performance. Ele vem equipado com o mais poderoso motor V6 disponível na família EcoBoost com 2,0 litros e 335 cavalos de potência.

11_f e st 003

Detalhes >> O propulsor vem acoplado à uma dinâmica transmissão automática de 8 velocidades de mudanças rápidas e a tração é integral (4X4) com controle selecionável. Além disso, um pacote de freio de alto desempenho completa o conjunto com a suspensão especialmente esportiva “ST-Tuned”.

11_f e st 004

Ajustes >> O SUV agora vem dotado de ajuste eletrônico esportivo de condução, que permite ao motorista experimentar uma resposta de aceleração mais arisca, além de restabelecer novos padrões de mudança de marcha que mantém as trocas muito mais rápidas, sem falar do som do escapamento, agora mais ressonante. Também é possível realizar as trocas de marchas via ´paddle shift´ fixados atrás do volante.

11_f e st 005

Design >> Para enfatizar as capacidades extras de desempenho, o novo Ford Edge ST 2019 possui novos estilos na frente e atrás. A grade escura com detalhes de ´colmeia´, as saias laterais profundas, a saída dupla de escape, as rodas exclusivas de 21 polegadas e o logotipo ´ST´ encravado em várias partes do SUV, demonstram que a versão tem uma vocação especial para a velocidade.

11_f e st 006

Veículo inteligente >> O novo Edge ST também vem com diversos recursos tecnológicos ligados ao conforto e à segurança. O pacote é completíssimo com assistentes que monitoram praticamente todas as funções do carro, como por exemplo, aviso de iminente colisão frontal e suporte de freio dinâmico; detecção de pedestres; alerta de trânsito cruzado; assistente de manutenção de pista; controle de tração e estabilidade, frenagem pós-colisão e até um curioso assistente de direção para rápidas evasões semiautônomas para a direita ou esquerda, a fim de se evitar colisões em baixa velocidade. O modelo também vem com piloto automático adaptativo.

11_f e st 007

Mais comodidade >> Para os aficionados em redes sociais, o Edge ST traz ponto de acesso à Wi-Fi que oferece internet conectada simultaneamente em até 10 dispositivos. E há, também, carregamento de celular por indução, sem fio. A Ford do Brasil não informou se o modelo será comercializado aqui no país. (Fotos: divulgação) 

11_f e st 008

Deixe seu comentário