02 / 04 / 2019

Ford poderá trazer o Escape, SUV do Focus, ao Brasil

Desde o ano passado que a norte-americana Ford anunciou mudanças radicais no seu modelo de negócios no mundo todo. Você sabe que a fábrica de caminhões e carros de passeio de São Bernardo do Campo (SP) foi fechada, e a empresa concentrará os seus esforços na produção de SUVs, e principalmente, picapes.

Em decorrência da crise financeira da Ford, aqui no Brasil o portfólio diminuiu: os compactos New Fiesta e Focus, por exemplo, não serão mais vendidos no país. O New Fiesta era fabricado em São Bernardo e o Focus deixará a linha de produção da fábrica de General Pacheco (Argentina) agora em maio/2019, assim como o sedã Fusion (feito no México) será descontinuado nos próximos meses.

Para preencher essa lacuna deixada pelo Focus, a empresa poderá trazer ao mercado brasileiro o Escape (que se chama Kuga na Argentina), um SUV médio/compacto derivado do Ford Focus. O modelo teve a sua 4ª geração apresentada hoje (2/4) nos Estados Unidos.

Como a febre dos SUVs continua forte no mundo todo…, o Escape poderá ser uma solução interessante para a Ford concorrer nesse segmento aqui no Brasil contra modelos já consagrados, como o Honda CR-V e VW Tiguan. (Fotos: divulgação Ford / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário