12 / 04 / 2015

Ford relança o novo Galaxy para o mercado europeu

12_galaxy 1

A sonoridade do nome ´Galaxy´ é bem familiar aos brasileiros que, sem a menor dúvida, relembram do enorme sedã ´Galaxie´ aqui revendido pela Ford. Mas as similaridades entre esses dois carros terminam por aí. A marca norte-americana acabou de relançar no mercado europeu o Galaxy (ano/modelo 2016), um clássico veículo de luxo capaz de transportar até 7 passageiros.

12_galaxy 2

O Galaxy é cheio de requinte e muito bem equipado tanto com itens de conforto, quanto com aparatos de segurança. O interior é bastante modulável e os bancos oferecem a função ´massagem´. Há airbags laterais também para os assentos da segunda fileira, além de câmeras e sensores focados na segurança do veículo.

12_galaxy 3

O novo Galaxy é ofertado com motor diesel biturbo 2.0 TDCi de 210 cv e também tem mais duas opções a gasolina: 1.5 EcoBoost (160 cv) e 2.0 EcoBoost de 240 hp. Todos esses propulsores já atendem à norma de emissões Euro 6 e usam vários recursos de aproveitamento de energia e otimização de economia de combustível, como por exemplo, alternador com carga regenerativa inteligente (que aproveita a energia da frenagem); sistema ´Start-Stop´ e grade frontal com fechamento ativo, que melhora a aerodinâmica.

12_galaxy 4

Versatilidade >> Um painel de controle no porta-malas permite o rebatimento automático da segunda e terceira fileiras de assentos. Os bancos ´Multi-Contour´ possuem função de massagem, que, evidentemente, reduzem o cansaço muscular em viagens mais longas.

12_galaxy 5

Esses assentos especiais têm ajuste eletrônico em oito direções, aquecimento e refrigeração e também um sistema de 11 almofadas infláveis para massagem relaxante nas coxas, nádegas e região lombar!

12_galaxy 6

Tecnologia >> O Ford Galaxy é equipado com sistema de estacionamento perpendicular automático, alerta de tráfego cruzado e uma câmera dianteira de visão 180 graus que auxilia o motorista em manobras. O veículo também vem com sensor de pontos cegos, sistema de manutenção na faixa, sistema SYNC com assistência de emergência e abertura do porta-malas sem as mãos. (Fotos: divulgação)

12_galaxy 7

2 Comentários

  1. Muito obrigado pela lembrança meu amigo ! realmente nada se assemelha ao velho nostálgico gálax

  2. Muito obrigado pela lembrança meu amigo !

Deixe seu comentário