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G63 AMG, o Mercedes-Benz mais exótico de todos

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Bem no início desse ano, durante o Salão de Detroit 2018, a Mercedes-Benz apresentou a nova linha “G” (ano/modelo 2018-19). Agora, a marca alemã exibe todos os detalhes da versão ´top´ do catálogo, a “G63 AMG”, que será mostrada brevemente no Salão de Genebra. Melhorada em todos os aspectos pela Mercedes-AMG, essa configuração sofreu as maiores mudanças desde o lançamento da 1ª geração em 1979.

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Exótico e poderoso >> O Mercedes Classe G, sem dúvida, é o carro mais especial que a montadora teutônica já criou até hoje. O ´jipão´ é o mais clássico da família germânica em termos de design e tem estilo pra lá de conservador, com direito a luzes ´pisca-pisca´ posicionadas em cima dos para-lamas dianteiros, numa solução idêntica à utilizada num primitivo Fusquinha.

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Certamente, ele também é o veículo mais exuberante e com fãs fidelíssimos há quase quatro décadas. É o automóvel preferido, por exemplo, dos mais abastados milionários da Arábia Saudita.

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Melhoramentos >> A atualização no novo ´G´ foi extensa, com adoção de um motor V8 com sistema de desativação de 4 cilindros, caixa de câmbio automática de 9 marchas, suspensão eletrônica completamente refeita e até estrutura de montagem de chassi e carroceria em módulos separados de aço e alumínio, sempre soldados a laser ou fixados em fortíssimos adesivos com tecnologia oriunda do setor aeroespacial.

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Por dentro o veículo também foi todo refeito, com ênfase sempre em ampliar o padrão de conforto para atender aos mais exigentes compradores da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e China, seus maiores mercados.

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Muito fôlego! >> O novo Mercedes-AMG G63 agora passa a contar motor biturbo V8/4.0 em substituição ao V8/5.5. A unidade fornece 585 hp de potência máxima e torque espetacular de 85 kgf.m! A tração é integral nas 4 rodas, mas só que ela passa a ser distribuída numa proporção de 40% para o eixo dianteiro e 60% para o traseiro, ao contrário do modelo antigo que tinha uma separação neutra de 50/50. A Mercedes alega que a nova solução adotada favorece em todos os aspectos e níveis de rotação, a performance de aceleração, tração e estabilidade.

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Apesar do peso, tamanho e da aerodinâmica pouco favorável, a máquina consegue acelerar (segundo os dados fornecidos pelo fabricante) de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, cravando velocidade máxima de 220 km/h ou 240 km/h com o pacote opcional “Driver AMG”.

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Mais tecnologia >> Pela primeira vez, o Classe G poderá ter os comandos de condução individualizados a partir das preferências do motorista: respostas de câmbio, motor, suspensão e tração podem agora ser escolhidas ao toque de botões no painel em escalas que variam do conforto ao modo mais radicalmente esportivo, ´adestrando´ o Classe G em movimentos mais contidos nas trilhas off-road (aonde a demanda seja por muita força em baixas rotações) ou soltando as rédeas numa pista asfaltada.

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Qual a nota? >> Esse é o tipo do SUV com um nicho muito específico de clientes dispostos a pagar altas quantias por um carro. No mercado alemão, por exemplo, a geração atual (na configuração de entrada) é comercializada por 107 mil Euros, aproximadamente uns R$ 429 mil. As personalizações de interior, principalmente, são muito solicitadas no Classe G. Há até uma versão monstruosa e 100% adequada para andar em dunas de areia que possui eixo duplo na traseira e pneus enormes, até maiores do que os de aro 22 polegadas desse carro da nossa matéria.

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O padrão de conforto é altíssimo, com bancos elétricos com aquecimento e/ou refrigeração e massagem, grupo óptico frontal com 168 LEDs adaptativos, sistema de frenagem automática emergencial e painel de instrumentos 100% digital e configurável. Não há outra nota senão um 10 para esse automóvel de excepcional personalidade. O charme é inigualável, assim como a imponência de chegada a bordo de um desses.

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Como prega um antigo dito popular brasileiro, a Mercedes-Benz não “deixa a peteca cair” nos seus produtos e o Classe G não foge à regra: é absolutamente único no segmento de SUVs de alto luxo, mais vigoroso e robusto do que qualquer concorrente. Esquisito? Feio? Talvez…, mas é um dos poucos carros da atualidade com projeto irretocável de mecânica, estilo e tecnologia. (Fotos: divulgação)

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