28 / 04 / 2019

Genesis lança em NYC o belo conceito “Mint”

A Genesis (marca de altíssimo luxo da coreana Hyundai) apresentou no Salão de New York 2019 o ´ Mint Concept´. O modelo é totalmente elétrico, feito para a cidade e foge, pela primeira vez, dos padrões tradicionais da Genesis, que começou a sua história com enormes e requintados sedãs capazes de se opor aos modelos alemães mais nobres, como os Mercedes Classe S e o BMW Série 7.

O veículo apresentado tem o chamado “design orgânico”, ou seja, com linhas curvas e muito futuristas, trazendo uma nova experiência estética para o cliente fã da marca. Por dentro e por fora, o Mint Concept propõe uma definição mais ampla das sugestões do design da Genesis, adaptadas para um carro urbano de duas portas e dois passageiros, com área bastante reduzida.

Por dentro o minimalismo é geral, com materiais de acabamento de primeiríssima qualidade e decoração mais parecida com a de um ambiente de uma residência do que com um veículo.

O volante oblongo é cercado por seis pequenas telas de informações gráficas que reproduzem as principais funções do carro individualmente. Uma sétima tela montada no centro do volante exibe informações primárias, permitindo que o motorista mantenha o foco na estrada.

A Genesis diz que o ´Mint Concept´ terá autonomia de cerca de 200 milhas (321 km) e motor de 350 KW ou 476 hp! (Fotos: divulgação Genesis / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário