12 / 01 / 2019

“Golf Light” poderá ser o novo ´pé de boi´ da VW

A Volkswagen apresentará agora em 2019 a 8ª geração do Golf, seu ´best seller´ que faz sucesso desde 1974. O novo carro chegará no segundo semestre desse ano, e tudo indica que, além de trazer o máximo de tecnologia que a marca alemã poderá oferecer, ele estará um pouco mais caro.

Segundo a renomada revista germânica AutoBild, para não perder clientes, a VW já está desenvolvendo um Golf mais barato. O chamado ´Golf Light´ deve reviver com intensidade a mesma proposta do primeiro Golf lançado em 1974, ou seja, robustez e simplicidade. Não há indícios oficiais ainda, mas esse Golf mais em conta poderá substituir o compacto Up!, carro que jamais vendeu numa quantidade sonhada pela VW e que deverá tornar-se um modelo 100% elétrico no futuro.

Acima, o primeiro Golf de todos, lançado em 1974. Aqui ao centro, a adorada versão GTi e abaixo, uma projeção do Golf Light

A VW já produziu no passado algumas versões mais espartanas de alguns dos seus carros, sendo a do Fusca “pé-de-boi” a mais famosa delas. O lendário Golf poderá ser o próximo a ostentar essa carismática chancela, agradando muita gente que é fã, mas que não tem orçamento para adquirir um poderoso Golf GTi, por exemplo.

O Golf Light certamente aproveitará a famosa plataforma MQB e será “econômico” nos detalhes internos, com plásticos um pouco mais duros, e talvez tecidos padronizados para as forrações internas, ofertando apenas os itens de segurança obrigatórios por lei e descartando mimos desnecessários. Só não se sabe ainda aonde ele será fabricado, mas, segundo a AutoBild, o novo modelo já existe. (Fotos: Volkswagen / Texto: Fábio Amorim / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário