10 / 03 / 2019

Goodyear mostra em Genebra o pneu ´dois em um´

Enquanto os desafios para a mobilidade continuam a crescer no mundo todo, a Goodyear já iniciou o desenvolvimento de protótipos que servirão para o que ela acredita que serão os ´carros do futuro´, modelos que andam no chão e também voam.

A empresa está exibindo no Salão de Genebra 2019 o ´Goodyear AERO´, um composto que serve tanto para sustentar o carro numa pista convencional, assim como funciona como uma hélice para deslocar o veículo para o céu.

Este novo conceito é um ´pneu dois em um´, concebido para carros voadores autônomos. Entre os seus diferenciais, ele conta com algumas inovações: design multimodal, estrutura não-pneumática, propulsão magnética, sensores ópticos e inteligência artificial.

Estas características permitem aliviar o choque do veículo com o solo, proporcionar propulsão sem atrito, monitorar as condições dos pneus e comunicar-se com outros veículos. Embora ainda se trate de um protótipo, a Goodyear acredita que este conceito possa ser uma parte essencial de um futuro ecossistema de mobilidade aérea. (Fotos: divulgação Goodyear / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário