09 / 02 / 2018

H5X Concept: Tata Motors também terá o seu SUV

08_tm (1)

O crescimento e o carisma dos SUVs (utilitários esportivos), de fato, é um fenômeno espetacular em todas as partes do mundo. Agora quem anunciou a chegada do seu primeiro SUV foi a indiana Tata Motors, empresa controladora do famoso conglomerado ´Jaguar/Land Rover´.

08_tm (2)

A marca anunciou o ´Tata H5X Concept´, modelo que carimba o início do nascimento de uma futura geração de SUVs dessa montadora. A empresa caprichou no visual e exibe um veículo muito moderno e com design que remete, em primeiro lugar, à robustez e tecnologia. Sua arquitetura interna também é muito futurista.

08_tm (3)

A Tata divulga que o H5X será o primeiro SUV a praticar a linguagem de design batizada de “Impact 2.0”, que oferecerá carrocerias com exteriores extraordinários e interiores concebidos de forma inteligente, com alto padrão de conectividade e luxo. Ele também é o primeiro veículo montado na base ´Optimal Modular Efficient Global Advanced´, que foi desenvolvida em parceria com a Jaguar/Land Rover.

08_tm (4)

O novo carro tem conceitos técnicos derivados do Land Rover D8 e a Tata afirma que, antes de qualquer coisa ele será perfeitamente adaptado às condições indianas, mercado que deverá recebê-lo em primeira mão.

08_tm (5) 08_tm (6)

Pouco se sabe sobre dados de performance do novo carro, pois a Tata ainda não divulgou os dados oficiais até agora. A empresa limitou-se a declarar que a máquina terá motorização a óleo diesel e que as medidas serão essas: 4.5 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,68 m de altura e 2,74 m de distância entre-eixos. (Fotos: divulgação)

08_tm (7)

Deixe seu comentário