12 / 07 / 2019

Harley-Davidson começa a vender a elétrica ´LiveWire´

Mais icônica dentre todas as marcas de motocicletas tipo ´chopper´, a Harley-Davidson já iniciou nos Estados Unidos e Canadá a comercialização do modelo ´LiveWire´, sua primeira moto 100% elétrica. Para uma empresa que se notabilizou por oferecer enormes motores movidos a gasolina, e além disso, tornou-se globalmente famosa pelo ronco inimitável das suas máquinas, esse momento pode ser considerado revolucionário.

Totalmente elétrica, a LiveWire congrega, além do charme característico da marca norte-americana, toda a tecnologia que a HD conseguiu desenvolver ao longo da sua história respeitável iniciada em 1903.

Evidentemente, essa nova moto é moderníssima e aparece como uma opção completamente desgarrada daquilo que a Harley sempre ofereceu, no entanto, os designers e engenheiros conseguiram manter a ´alma´ tradicional nesse novo modelo, já que a aparência procura conservar alguns códigos estéticos e esportivos tradicionais dos modelos anteriores.

Extrapolando a mais exuberante criatividade relativa às inovações em conceitos construtivos, essa moto traz um ronco todo especial que, provavelmente, continuará servindo como um assinatura sonora ligada à existência da chancela “Harley-Davidson”. Como todos os veículos elétricos criados até hoje, ela não tem embreagem e nem transmissão. Apenas um giro no acelerador consegue entregar todo o torque do motor para o desfrute na condução.

Segundo a assessoria de imprensa da marca, a Harley-Davidson LiveWire vem com motor de 105 cv de força (78 kW) e 11,8 kgf.m de torque. O propulsor ´H-D Revelation´ possibilita uma incrível aceleração de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Com uma carga completa, a autonomia é de 235 km. O modelo tem 7 modos de pilotagem selecionáveis e sua bateria tem garantia de cinco anos e quilometragem ilimitada. O preço sugerido da LiveWire nos Estados Unidos é de US$ 29.799, algo em torno de R$ 112.000. (Fotos: divulgação Harley&Davidson / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário