07 / 01 / 2019

Harley-Davidson revela mais detalhes da elétrica “Livewire”

A lendária marca norte-americana Harley-Davidson aproveitará o enorme fluxo de pessoas no CES 2019 (Consumer Electronics Show), maior exposição/feira de produtos eletrônicos do mundo em Las Vegas/EUA, para exibir a inédita “LiveWire”, sua primeira motocicleta elétrica. Além de ser um novo produto com propulsão 100% limpa, essa moto representa um passo gigantesco na evolução dessa tradicional empresa que já possui 115 anos no mercado com motos a combustão.

A LiveWire tem design surpreendente, e como qualquer produto moderno, estará totalmente conectada com o seu proprietário, e caso ele deseje, com outros motociclistas. O ´H-D Connect´ é o responsável pela comunicação sem fio, além de servir como base para todos os serviços disponíveis para a Harley LiveWire que serão utilizados nas “nuvens”. Será a primeira motocicleta elétrica conectada por celular do mercado norte-americano.

O H-D Connect distribui via aplicativos para o condutor, vários dados e informações sobre a moto, dentre os quais o status da carga da bateria, autonomia disponível, localização de alguma estação de recarga elétrica, alerta de violação e localização do veículo, além de lembretes e notificações de revisão e serviço.

Segundo os dados da assessoria de imprensa da Harley-Davidson aqui no Brasil, a LiveWire será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e terá autonomia média de 180 quilômetros em vias urbanas. A marca ainda não revelou a potência máxima do novo motor elétrico H-D Revelation. Sabe-se apenas que o conjunto terá auxiliar ECC (controle eletrônico de chassi), freios ABS e controle de tração.

Um dos detalhes mais intrigantes do projeto é o barulho emitido por essa moto. Famosíssima pelo ronco dos seus motores em forma de “V”, a Harley-Davidson não se descuidou desse detalhe. A nova LiveWire também inaugura no universo dos veículos elétricos de duas rodas um som característico e futurista, que já nasce como marca registrada do inédito modelo. (Fotos: Harley-Davidson / Texto: Fábio Amorim / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário