Desde 2010

buru-rodas

Honda apresenta na Europa o sedã Accord 2018

30_h a (1)

A Honda já mostrou à imprensa a 10ª geração do Accord, seu famoso sedã de médio porte vendido com muito sucesso na América do Norte. O novo carro (já na configuração ano/modelo 2018) está mais esportivo do que a geração anterior, além de oferecer um conteúdo mais luxuoso.

30_h a (2)

Redefinição >> O projeto da 10ª geração é novo e começou na diminuição de peso da estrutura de carroceria, além da ampliação da rigidez torcional do conjunto. Outras novidades são a oferta de dois motores novos de alto torque com injeção direta e turbocompressor e a novíssima caixa de câmbio de 10 marchas. O Accord será o primeiro automóvel de passeio do mundo a oferecer uma transmissão desse tipo.

30_h a (3)

Retoque no design >> Os desenhistas e engenheiros da Honda definiram novos fundamentos estéticos e de proporções de volumes, priorizando uma aparência mais esportiva para esse sedã. A abordagem revigorou os princípios clássicos de design da Honda que sempre enfatizam uma carroceria baixa e larga, visibilidade expansiva para todos os ocupantes e posição de dirigir bem esportiva. O novo Accord também ganhou uma distância entre-eixos mais longa.

30_h a (4) 30_h a (5)

Por dentro >> O Accord 2018 está maior na sua parte interna, além disso, recebeu acabamento mais refinado e mais tecnologia. O novo painel de instrumentos traz mostradores digitais e tela central ´flutuante´.

30_h a (6)

Um dos aspectos mais interessantes da nova arquitetura interna é que ele não vem mais com a alavanca de marchas para acionar o câmbio automático. O sistema agora é composto por quatro botões “P”; “R”; “N”; “D” que executam as operações. Por causa disso, o campo visual central do carro ficou muito mais ´limpo´.

30_h a (7)

Motores >> A nova linha Accord 2018 será ofertada com três novos motores: dois propulsores de 4 cilindros com injeção direta e turbocompressor e mais um que representa a 3ª geração da tecnologia híbrida para esse sedã da Honda. A nova transmissão automática de 10 velocidades equipará o motor 2.0 turbo. Essa é a primeira aplicação no mundo de uma caixa de 10 marchas para um carro de passeio com tração dianteira. Há, também, uma transmissão manual de 6 marchas para essa família nipônica.

30_h a (8)

Performance >> O motor 1.5 turbo DOHC com injeção direta produz um pico de 192 hp aos 5.500 rpm. Já o 2.0 turbo com 16 válvulas e injeção direta produz 252 hp de força máxima. Na configuração híbrida, o Accord vem com um motor 2.0 aspirado de ciclo de Atkinson associado a uma unidade elétrica.

30_h a (9)

Mais seguro, o sedã (que só é vendido sob encomenda no Brasil) vem com sistema de frenagem semiautônomo, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de visão traseira de ângulo múltiplo. (Fotos: divulgação)

30_h a (10)