Desde 2010

buru-rodas

Honda consegue incrível façanha em economia de combustível

25_h 001

Um Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC pilotado por Fergal McGrath e Julian Warren (membros do grupo de Pesquisas e Desenvolvimento da Honda Europa), atravessaram 24 países europeus em 25 dias, fazendo uma incrível média de 1.499,9 km por tanque cheio. Pelas regras, os mesmos dois pilotos tinham de estar no carro durante toda a viagem, dando a Fergal e Julian o desafio de dirigir aproximadamente 380 milhas (611 km) e 7 horas e meia por dia, a uma média aproximada de 81 km/h.

25_h 002

O carro teve de entrar em cada um dos 24 países coletando provas incluindo o preenchimento de um diário de bordo, leituras de GPS, fazendo vídeos e fotos e colhendo assinaturas de testemunhas provando o feito. Para garantir o monitoramento da rota, o tempo de viagem e a distância coberta, havia um marcador fornecido pela empresa Tracker, parte da Tantalum Corporation. Também de acordo com as regras o carro teria de ser modelo padrão em todos os aspectos, sem modificações que pudessem trazer vantagem, garantindo assim condições de ‘mundo real’ atestadas por testemunhas independentes a cada começo e fim de tentativa.

25_h 003

Os reabastecimentos foram feitos em postos de combustível com óleo diesel normal, com o tanque sendo cheio até o máximo em cada parada, pneus inflados às pressões recomendadas e o alinhamento de acordo com as especificações de fábrica. A velocidade foi sempre mantida de acordo com os limites de lei e das condições de tráfego. (Fotos: divulgação)

Honda