Desde 2010

buru-rodas

Honda lança a nova POP 110i com injeção eletrônica de combustível

A Honda anunciou uma novidade na sua linha de motocicletas de pequeno porte: a POP 110i (versão 2016), modelo de entrada, ganhou nova motorização de 109,1 cm³ de capacidade volumétrica e também recebeu mais tecnologia, já que passa a vir com injeção eletrônica de combustível, aposentando o carburador. A POP 110i também teve a garantia ampliada para três anos, sem limite de quilometragem.

26_p 1

A nova versão teve o design renovado, mas mantém o estilo jovial da primeira POP lançada em 2006. A moto vem com novas carenagens e painel de instrumentos refeito. Seu motor de 1 cilindro e 4 tempos tem comando de válvulas no cabeçote e, segundo a Honda, pelo fato de usar sistema de injeção ao invés de carburador, ela está mais econômica. A potência é de 7,9 cv (aos 7.250 rpm) e o torque é de 0,9 kgf.m em 5.000 rpm. Além de reduzir o consumo de combustível, o sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) otimiza a combustão e diminui a necessidade de manutenção.

26_p 2

De acordo com o fabricante japonês, o modelo já está em conformidade com a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para vigorar no país a partir de janeiro de 2016. Vendida nas cores vermelha, preta e branca, a nova POP 110i é feita em Manaus (AM) e estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de agosto. O preço público sugerido (base São Paulo, sem despesas com frete e seguro) é de R$ 5.100. (Fotos: divulgação)

26_p 3