Desde 2010

buru-rodas

Honda WR-V é lançado oficialmente no Brasil

14_h wrv (1)

A Honda Automóveis iniciou nesta semana as vendas do WR-V, seu novo SUV compacto que chega em duas versões: EX e EXL. As configurações têm, respectivamente, os seguintes preços sugeridos (base/São Paulo, sem frete incluso): R$ 79.400 e R$ 83.400.

14_h wrv (2)

O inédito produto desenvolvido no Brasil tem praticamente a mesma base mecânica do Honda Fit, mas difere-se em alguns detalhes como o estilo da carroceria, suspensão/altura em relação ao solo e também algumas partes da arquitetura interna. O grupo óptico frontal vem equipado com faróis de LEDs e luzes diurnas (DRL). Em ambas as configurações, o volante com assistência elétrica oferece ajustes de altura e profundidade e já há airbags frontais e laterais no esquema de segurança desde o veículo mais barato.

14_h wrv (3)

Conteúdo >> A versão EX já é bem completa de fábrica, oferecendo sistema de áudio com tela de 5 polegadas, câmera de ré, Bluetooth, porta USB e leitor de CD. Na configuração EXL, a mais cara, a tela multimídia salta para 7 polegadas e traz GPS incluso, além de entrada para cartão SD e duas portinhas USB. No WR-V EXL os airbags laterais são do tipo ´cortina´, portanto, protegem mais em caso de colisão lateral.

14_h wrv (4)

Motorização >> O novo utilitário esportivo da Honda vem equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, o mesmo já utilizado no Fit. A unidade bicombustível tem potência variável de 115 a 116 hp e o torque é de 15,2 ou 15,3 kgf.m aos 4.800 rpm quando abastecido puramente com etanol. E a transmissão utilizada pela marca japonesa para esse projeto é a CVT (continuamente variável) com conversor de torque, também já presente no portfólio da empresa. O Honda WR-V terá como principais concorrentes o próprio Fit, Jeep Renegade, Ford EcoSport e Renault Captur e Duster. (Fotos: divulgação)

14_h wrv (5)