20 / 11 / 2017

Infiniti revela a nova geração do luxuoso QX-80

20_iqx (1)

Nada de trem de força híbrido ou, muito menos, 100% elétrico. O novo Infiniti QX-80 (ano/modelo 2018) apresentado recentemente no ´Dubai International Motor Show 2017´, bebe somente gasolina, e muita! Equipado com um motor V8 de 5,6 litros e 400 hp de potência, a nova geração desse utilitário esportivo da subsidiária de luxo da Nissan vem com tudo pra cima da concorrência.

20_iqx (2) 20_iqx (3)

O novo modelo é uma evolução do QX-56 e, além da reformulação estética, ganhou pacote melhorado de suspensão hidráulica, motor mais forte, rigidez torcional mais ampla na carroceria e muito requinte na parte interna. O foco do projeto está, principalmente nos ricos clientes dos Estados Unidos, China, japão, Europa e Oriente médio.

20_iqx (4) 20_iqx (5)

As versões podem vir com seis, sete ou até oito lugares! O detalhe é que o luxo é distribuído igualitariamente para todos os ocupantes. Os que vão sentados lá trás, mesmo que não tenham tanto espaço nas poltronas quanto os da frente, têm acesso a um vasto cabedal de tecnologia, como telas individuais com fones de ouvido (sem fio), dutos de ar-condicionado e porta-objetos.

20_iqx (6)

A Infiniti adotou também agora para o QX-80 a linguagem de design global intitulada de ´Poder da elegância´. O modelo agora está com uma estética mais poderosa, contemporânea e imponente. A cabine também se destaca pelo refinamento e espaço, com materiais de alta qualidade, tecnologias avançadas e acabamento artesanal em vários locais. A sensação de luxo moderno está em todos os detalhes desse SUV de tamanho grande.

20_iqx (7) 20_iqx (8)

Mercado >> O segmento de SUVs de tamanho ´GG` está entre os que crescem mais rapidamente em todo o mundo, com a demanda aumentando anualmente. Atualmente, esse nicho de mercado é responsável por mais de 50% de todas as vendas de carros de luxo de porte grande no mercado mundial.

20_iqx (9)

E a indústria prevê que os utilitários esportivos grandes ocupem uma participação cada vez maior do mercado de alta luxo. O novo QX-80, portanto, chega num momento com amplas oportunidades de novos negócios.

20_iqx (10)

Estilo >> Com proporções generosas, o novo Infiniti QX-80 mede 5,3 m, 2,03 m de largura e 3,07 m de largura entre-eixos. A marca optou por um design mais clássico e conservador ao invés de um estilo mais ousado, defendido por SUVs concorrentes.

20_iqx (11)

Conforto >> A parte interna é bem requintada, ampla e muito luxuosa. Com muitos detalhes finalizados à mão, o Infiniti QX-80 tem muito couro, aço escovado e até madeira no acabamento. A confecção de alta qualidade é combinada com cores contrastantes. Bancos, painéis de portas e apoios de braços são cobertos em couro perfurado e acolchoado. É possível escolher o interior em preto, marfim, marrom, trigo ou grafite.

20_iqx (12)

Contexto geral >> O novo conjunto do Infiniti QX-80 já atende a todos os requisitos de permissão de emissões de gases. Seus conjuntos ópticos são compostos de LEDs e o modelo oferece sistema de suspensão hidráulica ´inteligente´ que mantém o veículo nivelado mesmo quando solicitado com sua capacidade máxima de carga, piloto automático que funciona já a partir de 1,6 km/h (1 milha/h), câmera frontal e de ré exibidas na tela central, retrovisor interno que também serve como auxiliar de visão traseira, estabilizador de reboque, opção de tração integral (4X4), rodas de liga de alumínio de aro 20 ou 22 polegadas, compartimentos climatizados para objetos, Wi-Fi via hotspot, dentre outros confortos. Fabricado em Kyushu (Japão), ele já começará a ser vendido agora em dezembro de 2017. (Fotos: divulgação)

20_iqx (13)

Deixe seu comentário