15 / 08 / 2019

Jeep conquista a prata no ´World Class Manufacturing´

Com quatro anos de operação, a fábrica da Jeep em Goiana (PE), conquistou a certificação Prata do World Class Manufacturing. Em 2016 a empresa foi certificada com o nível bronze com apenas um ano de funcionamento. Hoje, a Jeep reforça seus atributos e se torna a unidade fabril que alcançou o nível Prata no menor tempo de operação na América Latina.

O WCM é o sistema de produção de classe mundial adotado em todas as fábricas da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) no mundo. Esse projeto da Jeep foi pensado com layout inovador, otimizado com fluxos de materiais e de produtos concebidos dentro dos mais elevados parâmetros do WCM. Por intermédio dele, a gestão visa o desenvolvimento do nível operativo por meio do combate ao desperdício, do desenvolvimento das pessoas e da utilização de métodos e ferramentas para eficiência máxima dos processos.

A metodologia surgiu em 2006 via cooperação de especialistas mundiais e é fundamentada em 20 pilares (10 técnicos e 10 gerenciais) estruturados para melhorar a Organização do Posto de Trabalho, o Sistema de Qualidade, o Sistema de Manutenção e o Sistema Logístico. (Fotos: divulgação FCA / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário