Desde 2010

buru-rodas

Jeep e Mopar criam 7 novos carros-conceito

 

As marcas Jeep e Mopar criaram sete novos carros-conceito para exibir no importante evento anual “Easter Jeep Safari”, ocorrido em Moab, Utah (EUA). Na 52ª edição dessa mostra, milhares de entusiastas do off-road estão se divertindo em algumas belas e radicais trilhas dos Estados Unidos.

Opinião >> “Ir além do limite é costumeiro para a Jeep e estes sete novos e empolgantes veículos conceituais são o exemplo mais recente disso”, disse Mike Manley, CEO global da marca Jeep. “Quando se fala em customização, nenhum carro se compara ao Jeep Wrangler. Por isso trabalhamos fortemente com a marca Jeep para desenvolver uma linha exclusiva com mais de 200 peças especiais e acessórios para elevar a capacidade off-road do Wrangler para atender ao estilo de vida de qualquer cliente”, complementou Pietro Gorlier, CEO global da Mopar. Os conceitos do Easter Jeep Safari 2018 estão destrinchados a seguir.

Jeep 4Speed >> Um compacto que segue o caminho de dois conceitos anteriores, o Pork Chop e o Stitch. Equipado com o novo motor 2.0 turbo e o câmbio automático de oito marchas, que é outro avanço da nova geração do Wrangler, o 4Speed tem a carroceria encurtada em 56 cm com reduções nos balanços dianteiro e traseiro, sem mexer na distância entre-eixos.

Jeep Sandstorm >> Inspirado nos protótipos que competem na prova mexicana Baja 1000, ele é feito para cortar desertos em alta velocidade. A suspensão tem até 45,7 cm de curso, os eixos são Dynatrac 60 e os pneus BFGoodrich medem 39,5 polegadas de diâmetro. Pra completar, o motor é um V8 HEMI 6.4 acoplado a um câmbio manual de seis marchas

Jeep B-Ute >> Desenhado para o off-road pesado mas sem perder a praticidade, é um Renegade com suspensão 4 cm mais alta, pneus off-road e muitos acessórios da Mopar.

Jeep Wagoneer Roadtrip >> Rico em história e capaz de vencer qualquer terreno. Parece apenas um clássico Wagoneer restaurado, mas tem 12,7 cm extras de entre-eixos, caixas de rodas e para-choques customizados e está todo modernizado por baixo da carroceria: suspensão de braços quádruplos com molas helicoidais e amortecedores, motor V8 HEMI de 5.7 litros, câmbio automático de quatro marchas e eixos Dana 44. Um toque especial é a caixa de ferramentas feita com a tampa do comando de válvulas do propulsor original, uma unidade de 6 cilindros em linha 230 Tornado OHC.

Nacho Jeep >> Verdadeiro catálogo ambulante de acessórios para a nova geração do Wrangler. Alguns de seus destaques: iluminação especial de LED, kit de elevação de 5 cm, pneus de 37”, barras de proteção sob a carroceria e portas vazadas.

Jeep Jeepster >> Mistura do presente com um futuro possível e estilo inspirado no Jeepster 1966. O que explica a pintura em duas cores e a janela traseira inclinada.

Jeep J-Wagon >> Baseado no novo Wrangler Sahara, tem apelo urbano, unindo luxo ao extremo potencial 4×4. O capô especial conta com snorkel, para aumentar a capacidade de submersão, entre outros upgrades. (Fotos: divulgação Jeep)