04 / 09 / 2017

Ferrari LaFerrari Aperta: 963 hp de força máxima!

04_lfa (1)

Excelência tecnológica, alta performance, estilo inigualável e muita exclusividade. Estes são os principais valores da Ferrari, aqui muito bem representados no carro lançado para marcar o 70º aniversário da fundação da empresa. O modelo “LaFerrari Aperta” (do italiano, ´aberta´) é a nova série especial de edição limitada, uma versão ´open-top´ do aclamado cupê LaFerrari.

04_lfa (2)

Dados gerais >> Disponível com um teto móvel e rígido de fibra de carbono ou apenas com capota de tecido, a LaFerrari Aperta possui a mesma especificação e características que a versão ´fechada´. O bólido vem equipado com o mesmo trem de força híbrido: motor 6.2/V12 aspirado e movido a gasolina com 800 cv, associado a um motor elétrico de 163 cv, totalizando 963 cv de potência máxima!

04_lfa (3)

Alterações >> O maior desafio envolvido na concepção do novo esportivo, foi encontrar uma equação que pudesse oferecer a esse conversível a possibilidade de chegar nos mesmos limites extremos de performance do cupê. O Centro de Estilo da marca italiana concentrou-se em manter ao máximo o padrão de estética da primeira LaFerrari concebida.

04_lfa (4)

Desempenho >> O desenvolvimento da engenharia focado no reacerto do chassi e no aperfeiçoamento da aerodinâmica, produziu resultados surpreendentes. A marca divulga o conversível passa dos 350 km/h de velocidade máxima, acelera de 0 a 100 km/h em pouco menos de 3 segundos e consegue sair da imobilidade atingindo 200 km/h em 7,1 segundos! O modelo oferece as mesmas características de rigidez torsional e níveis dinâmicos de desempenho do cupê.

04_lfa (5)

Parte elétrica >> As baterias de íons de lítio são compostas por 120 células montadas em oito módulos. Juntas, produzem energia equivalente a 40 baterias tradicionais, mas com apenas 60 kg de massa. Elas são carregadas de duas maneiras diferentes: nas frenagens (via sistema Hy-Kers) e em todas as vezes que o motor V12 produz mais torque do que o necessário, como nas curvas, por exemplo.

04_lfa (6)

Motor V12 >> O propulsor V12 de 6.262 cm³ é o motor mais poderoso de aspiração natural já produzido pela Ferrari. Em seu pico máximo ele gira em 9.250 rpm entregando um desempenho extraordinário e um som inconfundível. O torque total atinge inacreditáveis 91 kgf.m, doando energia instantânea mesmo nas rotações mais baixas. Sua taxa de compressão também é incrivelmente alta, com 13,5:1. A LaFerrari Aperta teve suas formas exuberantes inspiradas na Ferrari 330 P4, dos anos 60. O modelo (apenas 200 unidades) está sendo ofertado na Itália pelo valor sugerido de 2 milhões de dólares, algo em torno de R$ 6.280.000! (Fotos: divulgação)

04_lfa (7)

Deixe seu comentário