Desde 2010

buru-rodas

Lamborghini Aventador S Roadster: V12/6.5/740 hp!

06_l a (1)

A Lamborghini escolheu o Salão de Frankfurt 2017 (14-24 setembro) para apresentar o novo Aventador S Roadster. A máquina italiana combina as tecnologias e a dinâmica de condução do Aventador S (cupê com teto rígido) com a divertida experiência de pilotagem ao ar livre.

06_l a (2)

Motor exposto >> Um dos destaques mais interessantes do design desse roadster é a tampa traseira que cobre o motor. A marca oferece uma opção com todo o conjunto de fibra de carbono pintado em preto ou duas lâminas transparentes para exibir a beleza do enorme propulsor V12.

06_l a (3)

Leveza >> Os painéis de teto são removíveis e rígidos e pesam pouco menos de 6 kg! Um sistema de fixação fácil permite que eles sejam rapidamente removidos e armazenados num compartimento frontal de bagagens.

06_l a (4) 06_l a (5)

Possibilidades >> Há uma janela traseira que é operada eletricamente por um botão. É possível abaixá-la para ouvir a batida forte do motor V12 durante a condução sem o teto ou elevar esse “separador” para minimizar o ruído da cabine e o fluxo de ar.

06_l a (6)

Acabamentos >> A Lamborghini oferece cinco configurações para o interior com couro e tecido Alcântara em combinações simples ou bicolores. Há, também, várias opções de costura e de corte dos revestimentos de bancos, teto e portas. Opcionalmente, é possível cobrir o bólido internamente com muita fibra de carbono ou com um novo tecido desenvolvido pela própria Lamborghini, ainda mais leve do que o Alcântara.

06_l a (7) 06_l a (8)

Cor >> O Aventador S Roadster será lançado com a cor especial “Blu Aegir”. O fabricante diz que essa tonalidade foi inspirada no turquesa do Oceano Pacífico, “um mar que esconde uma força indomável abaixo das suas águas…”

06_l a (9)

Performance >> A nova máquina vem com um insolente motor V12 de 6.5 litros e 740 hp de força máxima! A capacidade de aceleração é brutal: 0-100 km/h em apenas 3 segundos e velocidade máxima de 350 km/h. O pico de torque (69 kgf.m) é atingido aos 5.500 rpm e toda a força é administrada por uma transmissão automática de sete marchas. Suas rodas de liga leve (20 ou 21 polegadas) são calçadas com pneus Pirelli P Zero especialmente desenvolvidos para esse projeto. O modelo começará a ser entregue em fevereiro de 2018 com o preço sugerido (na Europa) de 314 mil Euros. (Fotos: divulgação)

06_l a (10)