Desde 2010

buru-rodas

Lexus apresenta LF-NX turbo e o cupê RC no Salão de Tóquio

Aproveitando a ocasião do 43º Salão Internacional do Automóvel de Tóquio, a Lexus mostra dois novos modelos ao público: o primeiro é uma versão turbo do conceito LF-NX, um SUV compacto, e o outro é o cupê esportivo RC.

Desenho do LF-NX mais se parece com uma escultura

O Lexus LF-NX foi exibido recentemente no Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha, em setembro deste ano, só que agora a marca mostra o que deverá vir a ser exatamente o veículo finalizado, já que até o instante o LF-NX era tratado apenas como um carro-conceito. A novidade é que ele virá equipado com um inédito propulsor turbo de 2,0 litros. Aqui no Brasil esse modelo deverá se tornar um dos principais rivais do Range Rover Evoque. O LF-NX turbo apresenta traços bem esportivos, carroceria compacta e mais se parece com uma escultura móvel.

Painel do LF-NX é ultra-futurista, mas ainda não se sabe se esse será o modelo adotado na fase final de fabricação

Ele começará a ser fabricado somente em junho de 2014, mas só deverá chegar ao Brasil em 2015, já que a prioridade da produção desse novo Lexus será voltada aos melhores mercados da empresa: China, Estados Unidos e Japão. O preço oficial do carro não foi divulgado, mas, acredita-se (pelo segmento em que ele vai atuar) que custe, no máximo, R$ 190 mil.

Lexus RC 350: derivado do "IS", cupê esportivo ainda vai demorar a chegar no Brasil

 

A outra máquina apresentada foi o “RC”, um cupê (também esportivo) que nasce a partir do sedã “IS”. O Lexus RC possui motorização de 3.500 cm³ a gasolina e 2.500 cm³ quando na versão híbrida (gasolina + elétrico). Ao mercado nacional, ele deve demorar mais ainda que o LF-NX para chegar.