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Lexus apresenta o novo CT 200h (ano/modelo 2018)

Quando a Lexus exibiu o CT 200h no Salão de Genebra 2010, o modelo inaugurou a carreira como o primeiro hatch híbrido compacto no segmento de automóveis de luxo. Desde o começo ele se tornou um dos carros híbridos mais vendidos da marca: a Lexus comercializou mais de 300 mil unidades do CT 200h desde o seu lançamento oficial em 2011, incluindo cerca de 75 mil exemplares na Europa, um dos maiores mercados para o modelo.

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Novos clientes >> Nesta atualização mais recente, a marca procura enfatizar os pontos fortes desse hatch, dentre eles, a sua boa reputação de eficiência energética e confiabilidade mecânica. O exterior foi atualizado e o aspecto geral do carro, revitalizado. A parte estética está mais esportiva e o foco do fabricante é conquistar clientes mais jovens, que gostam de uma condução divertida, mas se preocupam com o meio ambiente.

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Modificações >> Uma série de novos detalhes externos foi alterada, incluindo um arranjo mais limpo na grade frontal e no para-choque dianteiro, e também o reposicionamento das luzes diurnas e novos faróis em LED. A parte traseira do veículo também ganhou nova aparência, com inovações no para-choque traseiro. Modelos inéditos de rodas de 15 e 17 polegadas também foram introduzidos.

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Por dentro >> A cabine continua a expressar a boa qualidade da Lexus. O uso de materiais nobres com texturas de superfície ricas mantém o alto padrão em evidência. O sistema multimídia é muito moderno e a tela central foi ampliada para 10,3 polegadas.

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Tecnologia >> O pacote de itens de série ligado à segurança, foi todo melhorado. O chamado ´Lexus Safety System +´ oferece aviso e frenagem de pré-colisão, piloto automático adaptativo, aviso de manutenção de faixa com advertência de balanço do volante e faróis de feixe automático.

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Economia >> O desempenho do motor é todo focado em poupança de energia e máxima eficiência energética. O sistema de ar-condicionado é especial, com baixa solicitação de força do propulsor, os LEDs (que também gastam menos bateria) são extensivamente usados no esquema de iluminação e até o projeto de áudio é mais eficiente em termos de consumo de energia. Além disso, muitos componentes de materiais biológicos são utilizados no lugar de plásticos a base de óleo em diferentes áreas do veículo.

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Trem de força >> A máquina japonesa tem um motor de 4 cilindros com 1.798 cm³ (ciclo Atkinson) de 99 hp, associado a um poderoso propulsor elétrico de 82 hp. A potência combinada é de 136 hp, permitindo uma aceleração suave da imobilidade aos 100 km/h em 10,3 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. O consumo do CT 200h é incrivelmente baixo: ele gasta apenas 3.6 litros de gasolina para percorrer 100 quilômetros!

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Segurança >> O modelo traz, também, o ´Road Sign Assist´, sistema que reconhece os sinais de trânsito usando a câmera montada no pára-brisa, repetindo as informações que o motorista já viu, para reforçar a segurança da viagem. Isso ajuda a evitar o risco de o condutor não notar avisos ou comandos importantes nas principais rotas, incluindo limites de velocidade e fechamentos de pistas. (Fotos: divulgação)

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