19 / 03 / 2019

Linha Bentley Continental GT ganha propulsor V8

Além do já conhecido propulsor com 12 cilindros dispostos em “W”, a terceira geração do Continental GT da marca inglesa Bentley acaba de ganhar uma opção com motor V8. A criação tem foco, principalmente, no mercado norte-americano, aonde a tradição de esportivos com motorização V8 é antiga e muito bem aceita.

Apesar dos 4 cilindros a menos, a performance da nova linha (cupê e conversível) é quase igual à configuração W12, com a vantagem de ter um consumo menor de gasolina. A unidade V8/4.0 ´twin-turbo´ entrega 550 cv de força máxima e torque de 78,5 kgf.m. O conjunto possibilita uma aceleração sensacional de 0-100 km/h em apenas 3,9 segundos (versão cupê) e 4,1 segundos (conversível). A velocidade máxima é de 318 km/h.

Evidentemente, quando se trata de um Bentley, o padrão de luxo e tecnologia sempre fica em primeiro lugar no projeto. Os materiais de acabamento são os melhores do mercado, oferecendo um nível sensacional de requinte, com costuras perfeitas nas forrações de couro, aço inox, alumínio escovado, fibra de carbono, e claro, madeira, outra tradição da marca.

Ambas as versões do Bentley Continental GT V8 de 3ª geração vêm equipadas com rodas de liga leve de 20 polegadas. Opcionalmente, podem vir com aros 21 ou 22”. E o interior, praticamente todo feito artesanalmente, também pode ser elaborado de acordo com o gosto do cliente. Para a versão conversível, por exemplo, a Bentley oferece oito cores diferentes para o revestimento do teto.

As entregas das primeiras unidades começarão nos EUA no terceiro trimestre de 2019, com um preço inicial de US$ 200.000, algo em torno de R$ 757.000. (Fotos: divulgação Bentley / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário