Desde 2010

buru-rodas

Linha Civic 2020 passa a ofertar inédita versão LX

A Honda do Brasil preparou nesta quarta-feira (7/8) uma coletiva de imprensa virtual para apresentar a linha 2020 do veterano Civic, carro de maior sucesso dessa marca japonesa, e que já está na 10ª geração. Externamente, apenas o para-choque dianteiro recebeu mudanças mínimas.

Nas palavras da assessoria de imprensa da Honda, a peça está com novos detalhes que a deixam mais “horizontal” do que no esquema estético da família Civic 2019. Evidentemente, a Honda não é tola de fazer alterações radicais num design tão ousado quanto o dessa geração atual do Civic. Se está agradando, pra quê mudar?

A maior novidade é a introdução da versão de entrada ´LX´, que tem o preço sugerido de R$ 97.900. A escala ascendente de luxo, nível de equipamentos e maior potência segue com as respectivas configurações: Sport (R$ 104.100); EX (R$ 107.600); EXL (R$ 112.600) e Touring, topo da gama, que é vendida a R$ 134.900.

Desde a versão de entrada, o Civic oferece bom pacote de itens de série, como ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, piloto automático, vidros elétricos com função ´um toque´, além de conjunto multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, dentre outros equipamentos. As rodas de liga leve de 17 polegadas e a transmissão automática CVT, são de série em todas as versões.

A Honda destaca, ainda, que a linha 2020 ganhou sistema de monitoramento de pressão dos pneus; a versão Sport passa a adotar o acendimento automático dos faróis de série e a ´EX´ ganhou sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.

A configuração ´EXL´ tem todos esses itens citados e mais sensor de chuva e o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo. Já a versão Touring tem sistema de áudio com 452 watts de potência e 10 alto falantes. Essa configuração de topo também oferece recarga de celulares sem fio.

O Civic 2020 continua com o mesmo ´trem de força´ da linha 2019, e pode vir com dois tipos de motores: 2.0 i-VTEC bicombustível de 155 cv e 19.5 kgf.m de torque (para as versões LX, EX, EXL e Sport) e outra unidade (também de 4 cilindros) 1.5 turbo com 173 cv de força e torque de 22.4 kgf.m. (Fotos: divulgação Honda / Instagram: @acelerandoporai)