23 / 12 / 2018

Luxo a céu aberto: Bentley Continental GT Convertible

 

Derivado da versão cupê (e com 170 kg a mais por causa dos reforços estruturais), o “Continental GT Convertible” é a mais nova opção sem capota da Bentley.

O charmosíssimo conversível inglês pesa mais de 2.000 kg, mas, apesar disso, anda mais rápido do que muitos esportivos compactos: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atinge 333 km/h de velocidade final.

Todo esse fôlego é despejado nas quatro rodas via tração integral por um poderoso motor de 12 cilindros. A unidade 6.0 (6.000 cm³) tem três blocos de 4 cilindros em linha fundidos em forma de “W”. Essa composição é bem mais compacta que as feitas nos tradicionais motores V12. No total são 635 cv de força e torque fenomenal de 91 kgf.m!

A Bentley escolheu uma receita bem clássica para o novo Convertible. Sua capota móvel, por exemplo, usa lona ao invés de metal. Para um veículo desse porte e luxo – e também de preço elevado – talvez o tecido fosse uma escolha secundária, mas o resultado foi de excepcional bom gosto.

Segundo o fabricante, a capota pode ser aberta ou fechada em apenas 19 segundos com o veículo em movimento até os 50 km/h e tem isolamento térmico e acústico perfeitos.

O Bentley Continental GT Convertible tem dimensões generosas para um conversível: são 4,8 m de comprimento e 2,8 m de distância entre-eixos. A composição oferece 2+2 lugares, mas a máquina é adequada mesmo apenas para duas pessoas.

Capota de lona nessa belíssima combinação de cores

O porta-malas é pequeno, com espaço somente para 235 litros de bagagens. Como não poderia deixar de ser, o acabamento é de extremo bom gosto e com os melhores materiais disponíveis no mercado. O uso de couro é intenso, assim como tecido Alcântara, aço inoxidável, fibra de carbono e até pequenos detalhes em madeira.

No geral… um conjunto impecável tanto no charme, quanto na tecnologia e performance dinâmica. A Bentley utiliza no motor todo feito em alumínio, dois turbocompressores, dois tipos de injeção de combustível (direta e indireta) e caixa de transmissão automática de oito marchas com dupla embreagem e discos banhados a óleo. Lá na Inglaterra, ele deverá ser vendido com valor (a partir de…) R$ 1,3 milhão! (Fotos: divulgação Bentley / Texto: Fábio Amorim / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário