28 / 01 / 2019

Massey Ferguson lançará o novo pulverizador MF 9330

O primeiro grande lançamento da Massey Ferguson em 2019 será durante o Show Rural Coopavel, evento que acontecerá entre 4 e 8 de fevereiro em Cascavel (PR). O novo pulverizador MF 9330 (3.000l), que será apresentado em primeira mão na feira deste ano, chega ao mercado com novo conceito de barra, detalhe que aumenta a produtividade do trabalho no campo.

Opinião >> “O pulverizador é a máquina que mais trabalha durante a safra porque entra diversas vezes na lavoura para realizar todas as aplicações necessárias. Com isso, o produtor necessita de um equipamento que seja robusto, potente, versátil e confiável. Alinhados as essas necessidades, pensamos constantemente na evolução do nosso portfólio. Em 2018, trouxemos para o mercado o MF 8125, de 2.500 litros, e para este ano estamos lançando o MF 9330, de 3.000 litros, que chega para oferecer um desempenho incomparável na lavoura”, diz Fernando Petroli, supervisor de marketing do produto Pulverizador da AGCO para a Massey Ferguson.

Dados técnicos >> Evolução do MF 9130 Plus, o novo pulverizador MF 9330 alia robustez com excelente estabilidade para melhor distribuição e deposição de gotas. A novidade possui motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria, segundo o fabricante. O MF 9330 também vem equipado com piloto automático, vão livre de 1,65m (um dos maiores do segmento) e sistema End-Cap, permitindo que não haja pressão residual na tubulação.

Configurações >> Disponível nas versões ´grãos´ e ´cana´, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 30 metros) projetada para os atuais desafios do campo. Uma das melhorias está no bico e porta-bicos de aplicação protegidos dentro da estrutura da barra. O desarme da ponteira multidirecional é outro benefício do MF 9330. Com isso, o operador tem maior liberdade de movimento na ponta da barra que, agora, abre horizontalmente, oferecendo mais segurança, além de absorver o impacto com o solo, mantendo a estrutura do equipamento intacta. Ambas as melhorias contribuem para o aumento da vida útil e melhora no rendimento da máquina.

Funcionamento >> O quadro central, com exclusivo sistema pendular por roletes, garante altura mais homogênea durante toda a aplicação, mesmo em terrenos irregulares, bem como garante ganho na estabilidade da barra, evitando deslocamento lateral, diminuindo o impacto ambiental ao aplicar a quantidade de defensivo adequado e redução de desperdício. O farolete com LED azul permite melhor visibilidade nas aplicações noturnas. Os pontos de articulação da barra com buchas autolubrificantes aumentam a longevidade do produto. Já a operação em meia barra, disponível na versão com 24 metros, é o único homologado de fábrica no Brasil. Aliado ao sistema de chassi flexível, eixos independentes, suspensão pneumática ativa e transmissão hidrostática 4×4 cruzada, o MF 9330 é indicado para trabalhos em todos os tipos de terreno.

Mais estabilidade >> O controle de nivelamento das barras pode ser manual ou automático. No primeiro, o controle é realizado por meio dos comandos individuais no manche. Na segunda opção, os sensores ultrassônicos comandam a barra, garantindo sua melhor estabilidade. Com isso, a pulverização realizada pelo MF 9330 é mais uniforme e de melhor qualidade. Outra característica importante é a melhora no tempo de resposta no acionamento e desligamento das seções de pulverização para 0,08 segundos, evitando assim o desperdício de defensivo. Como opcional, o produtor pode adquirir telemetria, sensor de altura de barras, nível de precisão decimétrico (Omnistar) ou centimétrico (RTK), abre-cultura mancalizada no rodado, bomba de recarga com vazão de 568l/min e ponta de acabamento para pulverização junto a cercas. (Fotos: divulgação Massey Ferguson / Instagram: @acelerandoporai) Acesse também: www.massey.com.br  e  www.AGCOcorp.com

Deixe seu comentário