29 / 12 / 2018

McLaren P1 GTR Senna celebra o 1º título do piloto brasileiro

A McLaren Special Operations (MSO) completou o novo projeto exclusivo “McLaren P1 GTR” para marcar o 30º aniversário do primeiro Campeonato Mundial de Fórmula 1 de Ayrton Senna. O impressionante P1 GTR é exibido nas cores icônicas do então patrocinador Marlboro (sinônimo da McLaren por mais de 20 anos) como apareceram no MP4 / 4 que o impulsionou para o primeiro dos três títulos da F1.

O carro foi encomendado por um colecionador que se inspirou em Ayrton Senna desde muito jovem e queria criar uma homenagem que ecoasse o perfeccionismo desse ícone brasileiro das pistas. Trabalhando em colaboração com a equipe da MSO nos últimos três anos, o proprietário supervisionou todos os detalhes do projeto, resultando em um carro digno do próprio Ayrton Senna.

Mais de 800 horas foram gastas em pintura e outros pontos externos incluem o número 12 de Senna nas corridas. Batizado de ´Beco´ pelo proprietário (com aprovação da família Senna, em homenagem ao apelido dado a Ayrton por seus pais) este carro muito especial tem uma especificação única de motor complementada por um protetor térmico de ouro de 24 quilates.

Trabalhando em combinação com o motor elétrico no powertrain híbrido do McLaren P1 GTR, o resultado é uma potência espetacular para o bólido, mais de 800 cv! (Fotos: divulgação McLaren / Texto: Fábio Amorim / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário