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Mercedes-AMG E 63-S: fôlego brutal e conforto impressionante!

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A Mercedes-Benz lançou esta semana em São Paulo o novíssimo esportivo AMG E 63 S 4Matic+. O sedã – que já é um veículo semi-autônomo – representa o topo de linha da família Classe E. Aqui no mercado brasileiro ele tem preço sugerido de R$ 699.990!

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Extremamente forte, muito confortável e equilibrado, esse esportivo concorre com os membros do alto escalão da Audi, Jaguar, Cadillac, Porsche e BMW. Dentre suas vantagens está a economia de combustível (apesar do motor V8) e o padrão elevado de segurança.

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Performance >> Seu novo motor 4.0/V8 movido a gasolina entrega 612 hp de potência máxima e é o mais for te da linha AMG oferecida no Brasil. Segundo a marca germânica, ele está ainda mais eficiente, graças ao sistema de desativação de cilindros. O bólido tem performance de esportivos de dois lugares: acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

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Equilíbrio >> Toda a força é administrada pela transmissão esportiva automática AMG Speedshift MCT de 9 marchas. O conjunto conta com um sistema de embreagem banhada a óleo, permitindo tempos de resposta ainda mais ágeis do que os da geração anterior.

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Outro detalhe de equilíbrio do sedã é o sistema AMG Performance 4Matic+ de tração integral totalmente refeito. A distribuição de torque entre os eixos (que antes era muito voltada para as rodas traseiras), pela primeira vez é totalmente variável e garante ótima tração independentemente das condições da pista.

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Gerenciamento >> Para uma eficiência exata, a Mercedes-AMG equipou o motor V8 com o sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management. É a primeira vez que ele é usado num propulsor turboalimentado da marca. Quando o condutor seleciona o modo ´Comfort´, o sistema de desativação de cilindros é disponibilizado. A transição da operação com quatro para oito cilindros é imediata e imperceptível aos ocupantes do veículo.

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Opções >> Para uma experiência personalizada de dirigibilidade, é possível escolher um entre cinco programas de condução diferentes: Comfort, Sport, Sport+, Race e Individual, uma escadinha fácil de entender, que varia de um patamar mais pacato e confortável à performance extrema do novo Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+. Os modos alteram os parâmetros de resposta do motor, transmissão, regulagem da suspensão, direção e controle da tração integral.

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Conjunto da obra >> Pouco (ou nada) a se criticar num carro desses. Testei essa máquina num autódromo no interior de São Paulo. A aceleração é vigorosa, a capacidade de frenagem beira à incredulidade e a facilidade de contornar curvas é, de fato, impressionante pra um carro desse porte. A Mercedes (via sua fantástica AMG) consegue elevar o padrão dos seus carros a um nível de excelência. No caso deste Classe E 63 especial, os atributos são incríveis, já que é possível andar num veículo confortável e silencioso e, ao toque de um botão, o comportamento muda completamente, com o nascimento de outra personalidade num mesmo corpo.

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Conforto absoluto >> Por dentro há muito couro, aço, alumínio e até tecido Alcântara para decorar o ambiente. Os bancos são especiais para conter o corpo nas curvas e o sistema de som atinge a perfeição em qualquer potência solicitada pelos ouvidos mais bem educados. A suspensão a ar também só merece elogios. O ponto culminante do Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+, no entanto, é o pacote semi-autônomo de condução. A máquina é ´inteligente´ em diversos aspectos. Seu esquema “Drive Pilot” representa o próximo passo da MB no caminho para a condução autônoma.

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O controle ativo ´Distronic´ é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente e também os seguir a uma velocidade de até 210 km/h. O condutor, dessa maneira, não precisa mais operar os pedais de freio ou do acelerador durante a condução e também recebe uma ampla assistência ao volante mesmo em curvas. Uma máquina colossal e sem defeitos. O preço assustador de R$ 700 mil chega nesse patamar por causa dos impostos abusivos cobrados no Brasil. Lá fora, essa delícia de automóvel é três vezes mais barata… (Fotos: divulgação)

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