15 / 05 / 2018

Mercedes amplia a linha com o AMG GT S Roadster

 

15_mbamg (1)

Visando também as boas vendas de carros conversíveis no verão europeu (que começa no fim de junho), a Mercedes-Benz já abriu as encomendas do novíssimo Mercedes-AMG GT S Roadster, sua mais recente criação. Com este último lançamento, o portfólio da família AMG GT conta agora com mais de uma dezena de membros: quatro cupês de duas portas, três roadsters, dois modelos especiais de corrida e três cupês de quatro portas.

15_mbamg (2)

Meio termo >> O modelo passa a ser disponibilizado com uma capota em lona removível eletricamente. As novidades maiores do esportivo estão na parte mecânica. A nova opção do fabricante teutônico se posiciona entre as versões GT e GT C Roadster. O trem de força exibe o mesmo arisco motor V8 biturbo de 4,0 litros (4.000 cm³) de origem AMG, mas essa unidade desenvolve 522 hp de potência e 68,3 kgf.m de torque em vez dos 476 cv do GT e um pouco abaixo dos 557 cv que empurram o GT C.

15_mbamg (3)

15_mbamg (4)

Performance >> A caixa de transmissão do bólido é automática com sete velocidades e dupla embreagem (AMG Speedshift DCT 7G). Segundo os dados técnicos fornecidos pelo fabricante, o novo conversível atinge 308 km/h de velocidade máxima e consegue sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Ele é mais rápido que o GT, mas anda um pouco menos que o GT C. O consumo médio anunciado é de 11,5 litros de gasolina a cada 100 quilômetros percorridos, com emissões de CO2 declaradas pela MB de 262 g/km.

15_mbamg (5)

Equilíbrio >> De acordo com a marca germânica, o elevado fôlego e o ótimo dinamismo do novo roadster, deve-se a um conjunto mecânico afinado, aonde se combinam um chassi ´spaceframe´ em alumínio com um diferencial traseiro controlado eletronicamente. Esse último equipamento de série não somente traz benefícios em termos de tração, como permite o condutor abordar as curvas a uma velocidade muito mais alta.

15_mbamg (6) 15_mbamg (7)

Detalhes e preço >> Para completar o cabedal tecnológico, a máquina também traz sistema de freios AMG ´high performance´ com pinças pintadas em vermelho (ou laranja) e amortecedores adaptativos que ajustam permanentemente a suspensão de cada roda, de modo a proporcionar a melhor adaptação ao piso, principalmente, em altas rotações. A Mercedes-Benz ainda não divulgou a tabela de preços desse esportivo, mas estima-se que ele deverá chegar ao Brasil com um preço sugerido de R$ 1,3 milhão. (Fotos: divulgação Mercedes-AMG

15_mbamg (8)

Deixe seu comentário