Desde 2010

buru-rodas

Mercedes-Benz lança o Classe C Estate 2019

 

14_mbc 001

A Mercedes anunciou a chegada da linha 2019 do novo Classe C Estate, versão ´station wagon´ derivada do sedã. Pouco aceitas atualmente no Brasil, as ´peruas´ reúnem o mesmo padrão de conforto, ofertando como trunfo extra o espaço interno, especialmente a capacidade volumétrica do porta-malas.

14_mbc 002

A mais atual geração do Classe C está no seu quinto ano de produção e continua sendo a família mais bem sucedida da Mercedes-Benz, com vendas expressivas em todos os mercados do mundo.

14_mbc 003

A linha 2019 recebeu algumas mudanças importantes: o design foi levemente retocado com grupos ópticos refeitos, o padrão de acabamento interno também melhorou, mas o detalhe mais importante está na adoção da nova arquitetura eletrônica, bem mais moderna que a anterior e herdada do luxuosíssimo Classe S.

14_mbc 004

Os principais ganhos incluem exibição de instrumentos em formato totalmente digital, sistema multimídia com informações personalizadas e, o mais importante: padrão de segurança mais elevado. Novos sistemas de assistência ao motorista já estão incorporados à esta SW.

14_mbc 005

O modelo é capaz de ser conduzido de forma semiautônoma, assim como oferece frenagem emergencial 100% eletrônica, dentre outros, como por exemplo, ajuste automático de velocidade com intenção de manter a segurança. O novo Classe C pode “sentir” que a velocidade está muito alta para encarar uma curva muito próxima ou rotatórias ou bifurcações, etc… Em resumo, o novo modelo está bem mais ´inteligente´.

14_mbc 006

Por dentro o Classe C Estate também subiu de padrão. Há muito couro e até madeira no acabamento desse clássico veículo familiar. Pra quem curte mais esportividade, ele também é oferecido com nível de performance muito mais elevado pela Mercedes-AMG.

14_mbc 008 14_mbc 007

Os mimos internos incluem teto solar panorâmico, bancos com aquecimento, ventilação e massagem. Também há como se personalizar todos os padrões de conforto escolhidos, como os sistemas de iluminação interna, controles de áudio, infodiversão, modos de condução e até o perfumador de cabine. A linha “C” foi a mais vendida da Mercedes-Benz em 2017 com pouco mais de 415 mil unidades comercializadas. (Fotos: divulgação MB) 

14_mbc 009