Desde 2010

buru-rodas

Mercedes GLC cupê recebe facelift e novo motor

Um mês após exibir a linha ´ano/modelo´ 2020 do GLC na versão SUV, a Mercedes-Benz agora mostra o GLC com carroceria cupê. Tal qual o SUV, ele também recebeu algumas modificações estéticas, mas também ganhou um novo motor 2.0 turbo de 4 cilindros em linha, um pouquinho mais potente que o da versão anterior.

O GLC cupê ganhou uma inédita grade que agora traz o símbolo da MB no centro de uma barra horizontal, decorada com centenas de pontos cromados tipo ´diamantes´ ao fundo. Os para-choques dianteiro e traseiro foram redesenhados, assim como os padrões gráficos das lanternas traseiras são todos novos.

Por dentro, a Mercedes-Benz oferece novas cores de estofamentos e também opções inéditas de acabamento, mas a maior novidade para o interior é o esquema modernizado de tecnologia. Agora a tela central está maior (com 10,3 polegadas), assim como o novo sistema de infotainment MBUX (Mercedes-Benz User Experience) pode ser controlado de três modos: pela voz, pelo toque direto na tela ou ainda por um touchpad.

Além disso, alguns recursos de segurança ativa que não eram oferecidos na linha 2018/19, passam a ser disponibilizados. Dentre os mais importantes estão o piloto automático adaptativo com assistência de direção e assistente de mudança de faixa.

O novo motor 2.0 turbo com 4 cilindros em linha está mais forte, entregando 255 cv de força, exatamente 14 cv a mais que o motor antigo. O torque permanece o mesmo: 37,7 kgf.m; e a caixa de transmissão é automática com 9 marchas. A Mercedes-Benz ainda não divulgou o preço oficial do GLC cupê e nem a data em que ele chegará ao mercado brasileiro. (Fotos: divulgação Mercedes-Benz / Instagram: @acelerandoporai)